Misturando o natural com o glam!

quarta-feira, setembro 20, 2017

Bom dia meus queridos, como é que está essa força? Por aqui tudo a vapor, quase recuperada da mastite e a trabalhar para ver se vos mostro projetos novos aqui no blog! Ora bem, o post de hoje foi suscitado por um comentário curto e grosso como se costuma dizer, mas muitíssimo pertinente deixado pela Catarina, aquando do post de Segunda:


"Olá Ângela! E misturar glamour com natural?"
Bj
Catarina

ao que eu respondi:

Pode resultar muito bem Catarina! Por exemplo, combinar um papel de parede em palhinha com muito espelho...um tom de madeira assim mais desgastado com inox...bela sugestão para um post!!! Beijinhos e obrigada pelo comentário.

E "prontos" a modos que cá estou eu com o postzinho! Pois quando li o comentário da Catarina, lembrei-me logo do estilo lindo da arquitecta brazileira, Débora Aguiar, que para mim une natura com glamour melhor que ninguém. Opta sempre por tons muito luminosos e diáfanos como os brancos, off whites, cremes, beges, sempre com materiais muito naturais, como os linhos, as palhinhas, os ratans, os sizais, madeiras claras e brancos lacados mas depois combina tudo com muito espelho, lustres, inox e fica tudo lindo de uma paz e de um bom gosto ímpares, ora esmiucemos:

Do lado do natural, temos sempre: a gama cromática eleita, para paredes, estofos, chão, etc...temos sempre apontamentos de palhinha,linhos, madeiras à cor natural, presença de plantas.












Do lado do glam: temos sempre o uso de muito espelho, mármore, lustres, candeeiros em vidro, casquinhas para elementos de decoração, como candelabros e tabuleiros, almofadas e mantas em pelo, lacados de alto brilho, iluminação com inox polido.

A mistura é sem dúvida a imagem de marca desta arquitecta. O estilo dela para mim, é inconfundível, por estar já tão apurado, tão sublimado e por ser distintivo! Não é um estilo fácil de se conseguir, a leveza e o equilíbrio delicado das duas tendências, são a chave desta fusão fantástica! Apetece-me bater palmas, glamoroso sem ser piroso, natural sem ser bohémio!
Beijo malta até amanhã!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adoro a mistura! Os tons neutros são tudo, mas esse Travertino é o melhor de tudo....
    bj cheios de saudades...

    https://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Ângela, bom dia!
    ADOREI!!!
    Bjnhos e obg,
    Catarina

    ResponderEliminar