É Sexta...

sexta-feira, agosto 05, 2016

Bom dia meus queridos, já viram? É sexta!!! Tãoooo bommm! Confesso-vos que nunca como este ano, e desconfio que com a chegada da Shufi (é assim que o meu marido chama à bebé, e eu começo a chamar também) vai ser pior, me senti tão a precisar de umas horas, nos meus sonhos, uma semaninha, sem olhar para computador, mails, previsões de entregas, mensagens...Estou sinceramente a precisar de um "pause" se é que me entendem! Mas enquanto esse momento não chega, 'bora dar uma olhadela à amalgama de imagens que vos trago hoje?





1. Meus amigos, à medida que a barriga cresce a paciência encolhe!!! É mesmo assim uma relação inversamente proporcional e se querem que vos diga, já não me consigo dobrar com facilidade para pintar as unhas dos pés, de maneiras que é este o verniz ao qual me tenho cingido, praticamente todo o Verão. O vermelho/laranja é o meu tom de verniz favorito, a par do preto, dá com tudo, é bonito e quanto a mim fica lindo com o branco que é o tom que mais visto no Verão! Este é da Essie e chama-se Meet me at Sunset, adoro!

2. Pelo motivo devidamente explanado atrás, também já não está fácil apertar sandálias, calçar sapatilhas, pelo que tenho que ir comprar uma coisa rápida e fresca, umas alpercatas é mesmo o que estou a precisar! Estas são da Havaianas, não comprava este tom, porque prefiro uma coisa mais versátil, mas estas são giríssimas, ficavam bem aqui no quadro e portanto, pumba aqui vai disto!

3. Como sabem, continuo obcecada (vocês já não devem poder ouvir-me falar disto) por materiais naturais, como a verga. Eu adoro este pendente em verga branca e desenganem-se se pensam que isto só fica bem no exterior, fica lindo numa sala, numa cozinha, num quarto, sobretudo em conjunto com materiais mais nobres como o vidro, o espelho o inox polido...

4. Desde que fiquei grávida a minha politica para vestir a barriga, tem sido "comprar com cabeça" ou seja comprar peças que não se esgotem na maternidade e o Verão é otimo para esse propósito. Tenho comprado vestidos que para o ano, dão perfeitamente para usar. Não me afasto dos meus tamanhos Xs e S, e procuro vestidos soltos. Este é da nova coleção da Zara e parece-me que é o meu número, não acham?

5. É claro que agora quando vejo coisas para mim, não consigo deixar de ver para a pipoquinha que aí vem. Ela vai herdar muita coisa das primas, coisas giríssimas, e como ela nasce no Inverno, não pude ainda fazer o gosto ao dedo e comprar-lhe alguma coisa. No entanto esta sweat de marinheiro é linda, e ainda que vos pareça estranha para o Inverno, já faz parte desta nova coleção e é linda para a minha pequena andar por casa e fazer a mãe lembrar-se do Verão!

6. Este papel azul da Thibaut é uma coisa de lindo!!! O tom é ainda mais bonito ao vivo, e para aquelas mães, felizes por terem meninas em casa, mas amarem azul, este é o papel azul perfeito, delicado e muito feminino, para o quarto de meninas. Podem combina-lo com coral, rosa, lilás, amarelo e vão ficar com um quarto de sonho!

7. Tenho uma relação super-complicada com perfumes, sabem? Fazem-me dores de cabeça deixam-me enjoada, eu sei lá. Sempre que uso um, pela primeira vez é certo e sabido que vou passar mal e depois, primeiro que volte a usá-lo é o cabo dos trabalhos. É por isso que as raras vezes que compro, compro o tamanho mais pequeno possível, porque sei que vou enjoá-lo para lá de rápido. Ainda assim, o que eu adoro esta fragrância da Dior! Tem um aroma para lá de suave, cítrico que me faz lembrar sempre do Verão, é "caro para burro" mas é fantástico, talvez seja por ter qualquer coisa a ver com Portofino!


E é tudo malta...
Bom fim de semana, divirtam-se!
Até segunda 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Vá de férias e desligue!!!! ;)
    O portofino é o meu perfume!!! Adoro!!!
    Ultimamente também sinto exactamente a mesma coisa e há perfumes que acabam literalmente com o meu dia!! Bom fim de semana!! Beijinhos Sofia Moura

    ResponderEliminar
  2. Gostei de tudo! :)
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Minha Querida Ângela,
    Mais uma vez as dicas são excelentes para futuras mamãs e não só...
    Votos de um excelente fim de semana, aqui no Algarve está a loucura total, muito calor e muitos turistas (que são extremamente necessários), para contrabalançar o inverno onde tudo está vazio.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  4. Estimada Ângela,

    Tenho estado tão cheia de trabalho e também tão cansada e stressada que nem navego na net.
    Abri, agora, um excepção para espreitar o que por aí se passa (nem notícias tenho visto).

    Ora aqui está uma NARAVILHOSA notícia que fiquei a saber:
    O seu "estado-de-graça".

    Muitos parabéns e que tudo corra bem!

    Está roliça, mas está bonita.
    Enquanto puder, vá-nos brindando com os seus "post" que nos tão bem à vista e á alma.

    Um beijinho
    Helena V.

    (parece que p'ra sedmana vem, outra vez, um "canícula" - para quem está de barriguinha...enfim, vá-se refrescando!)

    ResponderEliminar
  5. Querida Ângela, muitas felicidades e espero que tudo corra bem. Senso eu mãe de 3 conheço bem essa sensação de mal chegar aos pés. Tem de ser tudo bem prático. Beijinhos

    ResponderEliminar