Pedido de Leitora é uma ordem! - Mano e Mana.

quarta-feira, julho 25, 2018

Bom dia meus queridos, espero que esteja tudo a rolar nesta quarta-feira e que estejam animados para mais um post decorativo-didatico! Ora bem há muito tempo que não fazia esta rubrica e confesso-vos que tinha saudades, fazer o que gosto e ainda por cima ajudar é uma delícia por isso vamos a isto. Ora bem, quem me escreve é a Carmo, com um dilema, penso que transversal a muita gente e por isso não podia deixar de ajudar. Ora vejam lá o dilema meus queridos:

" Olá Angela boa noite, começo por lhe dizer que sou uma leitora assídua do seu blog, há já algum tempo e é leitura que não dispenso, não só porque gosto de tudo o que se relaciona com a decoração de interiores, área que amo, mas também porque acabo sempre por me divertir, com a sua escrita tão simples e cómica, obrigada. O motivo pelo qual lhe escrevo hoje, penso que deve ser comum a muita gente, tenho 2 filhos de idades aproximadas mas de sexos diferentes. A Benedita vai fazer 4 e o Manel tem 2 anos e meio e muito embora cá em casa haja um quarto para cada um, não queria neste momento separa-los, até porque um não vive sem o outro e acabam inevitavelmente por adormecer sempre na cama dela. Ora isto leva-me a querer para já, fazer um quarto em que ambos durmam, partilhei sempre quarto com a minha irmã e adorava e deixar o outro para as Barbies, os jogos, os livros e os carros. Mas fazer um quarto em que ambos tenham a sua identidade, para mim é difícil e por isso pedia-lhe ajuda. O quarto tem um espaço razoável até e acho que com a sua ajuda, talvez conseguisse fazer uma coisa gira. Não queria gastar muito dinheiro para já, mas não me importo nada de adquirir já a cama para cada um deles e mais tarde adaptar para o quarto de cada um. Pode ajudar Ângela, pleaseeeeeee!"
Então não posso!?!? É um gosto, um desafio destes. Pensei na mesma cores para tema central e depois dar a cada uma das crianças, pequenos apontamentos de cor. Assim papel de parede preto e branco para ambos, para unificar o ambiente, na mesma parede mas com padrões diferentes. Sendo que cada padrão delimita a àrea de cada um. Mas se calhar é melhor vermos a coisa...




Eu acho que estes quartos podem resultar muito bem, mas de fato é preciso algum engenho para harmonizar tudo, mas manter a identidade de cada um. Compreendo tão bem esta ideia de manter os dois irmãos juntos até que cada um peça o seu espaço. Também partilhei quarto com a minha irmã, não vou dizer que de vez em quando o caldo não entornava, mas só tenho memórias boas desse tempo, conversas, gargalhadas, cantorias era o máximo!! Espero que a Carmo goste, como sempre,  tudo o que está na proposta é cá do estaminé.
Beijos malta, fiquem bem e até amanhã. 

You Might Also Like

0 comentários