Esmiuçando os Detalhes #2!

segunda-feira, março 05, 2018

Bom dia minha gente, então como é que estão? Foram bem de fim de semana? Há alguém por aí que ficou acordado para os Oscares e por isso, só por isso hoje detesta um bocadinho mais a Segunda feira? Pois imagino que sim! Por aqui tudo mais ou menos eu e a minha piccolina estamos muito constipadas, comigo tudo ok, mas como a Shuffi não sabe ainda fazer força e expirar para se assoar, anda um pouquinho mais desconfortável. O pior é mesmo à noite, entupida não dorme nada bem, claro, de modos que as ultimas 2 noites foram mázinhas, mázinhas!
 Bom mas não foi para falarmos de mucosidade e afins, embora assunto bem giro, que cá vieram pois não? Ora bem hoje temos essa rubrica tão gira que é o Esmiuçando os Detalhes, na qual olhamos com mais atenção para o objecto decorativo e a maneira como o coordenamos com outros objetos.

Hoje trago-vos 3 mesas de cabeceira cujo styling me agrada muito e porquê perguntam vocês? Porque a coordenação dos elementos e das cores dos mesmos resultou muito bem! Vejamos:

1) Branco Puro: meus queridos, a cor às vezes é hiper valorizada, quando olho para a decoração desta mesa de cabeceira, tenho mais certeza disso! Ora bem, já abordamos tantas vezes aqui no blog, a bandeja organiza e dá tanta graça a uma superfície, nesta bandeja convivem pratas elementos em prata e uma caixa em acrílico linda. Reparem por favor, elementos mais altos atrás, mais baixos à frente numa optima conjugação de materiais, vidro, acrilico, pratas. O candeeiro definiu o mote para os outros elementos e as flores acrescentam doçura e pureza a este quadro e são tão importantes, como a vela, ou o relógio branco.



2) Azul China: Mais clássico, o styling desta mesa também não me deixa indiferente. Adoro o candeeiro de vidro, que liga tão bem com a vela, as hortenses azuis dentro de uma jarra de vidro, são o elemento de cor que ligam o styling, ao quarto e para reforçar o ar mais clássico, reparem nas molduras que imitam a casquinha. Uma caixa branca ou se calhar azul clarinha por cima de alguns livros concluem e dão a escala a este styling!



2) Dourado irreverente: Mais uma vez as flores são o elemento comum às 3 mesas e um candeeiro fantástico, que NUNCA NUNCA deve ser sobreestimado e que muitas vezes influencia a selecção das restantes peças. Gosto muito da estatueta dourada, acho que a decoração também deve ter também um certo humor e irreverência, uma taça para acessórios e mais uma vez uma caixa completam o look. Nesta mesa falta-me uma vela, a vocês também?




Acessorizar móveis é uma das tarefas mais giras e mais gratificantes do meu trabalho! Adoro escolher elementos, coordená-los e vislumbrar um resultado final e há tanta, tanta coisa gira para isso! E vocês malta o que há em cima das vossas mesas de cabeceira?
Beijos malta beijinhos grandes até amanhã!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu tenho um fraquinho pelos dourados, não há volta a dar! A mim falta a vela e uma pilha de livros por baixo da caixa na última prateleira.
    Excelentes dicas para acessorizar (até parece simples!!...)bjs

    ResponderEliminar