Já cá temos a nossa piccolina!

segunda-feira, dezembro 12, 2016

Bom dia!!!! Bom dia meus amigos como é que estão todos, depois desta semana de ausência? Penso que a maioria de vós, saberá que no dia 05 de Dezembro por volta das 19h, recebemos nos braços a nossa picollina, com 3.080kg , 52cm e uma farta cabeleira negra. Ao contrário do que podia prever, ou querer e já com 40 semanas, uma vez que a nossa Sofia não queria nascer, nem tão pouco estava para aí virada, o médico achou melhor induzir o parto, dado que eu quis sempre um parto normal, esperar mais tempo, iria certamente complicar esse meu desejo. Assim sendo não passei pela emoção de me rebentarem as águas e fazer a A8 toda com os 4 piscas ligados e quem sabe com 2 ou3 elementos da Psp ou da Gnr a abrirem caminho!!!! Também não foi Deus que decidiu a hora de chegada da minha filha, foi o obstetra e isso também me encanitou um bocadinho (esquesitices). Bom seja como for, correu tudo super bem, a Epidural (a gosto) resolve mesmo tudo e a equipa que me atendeu foi espetacular do primeiro ao último elemento. Estive desde as 10h da manhã, até às 19 à espera, pelo meio ainda achei que tinha que ir para cesariana, porque a Sofia estava tao bem no quentinho, que não eram 2 comprimidos de ocitocina que a iam expulsar do seu T0! Mas depois do toque sábio do obstetra, foram precisos 4 empurrões e uma dúzia de pontos, muito, mas muito desagradáveis! O nosso anjinho já está em casa e muito embora a privação de sono seja para lá de muita, o cansaço, as hormonas (choro por tudo e por nada) e o processo de amamentação, complicado como o raio, a nossa menina deixa-nos rendidos, enamorados e tão, tão  felizes! Não vos vou mentir não tem sido uma semana fácil, mas a família está toda tãoooo feliz com a nossa boneca, que entre-ajuda não tem faltado! Agora é agradecer a saúde da nossa filha, vê-la crescer feliz, encontrar e retomar o nosso dia-a-dia, porque a minha piccolina tem que saber que tem uma espécie de irmão mais velho, este blog e vai ter que me dividir um bocadinho com ele.
 Meus queridos não tenho palavras para exprimir o reconhecimento e ternura com que me encheram os vossos comentários, no insta, no facebook e no mail. A nossa menina nasceu envolta no vosso carinho e luz e isso é uma marca de amor para a vida. Agradeço-vos de coração! Vou tentar retomar os posts, mas por favor perdoem esta vossa amiga se não conseguir publicar todos os dias, durante estas primeiras semanas, estou a ganhar pé nesta nova vida de mamã, mas lá
chegarei e vocês certamente saberão entender. Um grande beijinho e até amanhã !



You Might Also Like

17 comentários

  1. Muitos parabéns! Tudo de bom.
    Bjs
    Milú

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Angela!
    Que seja uma menina de Luz e que lhe dê sempre muitas alegrias.

    Beijinho para si e colinho cheio de carinho para a Sofia

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Minha querida Ângela, que sejam muito felizes nesta nova fase e aproveitem cada bocadinho deste amor, que é maior do que qualquer coisa na vida.

    Um grande Beijinho Valentina

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns Ângela! Pelo que descreve, tivemos uma experiência muito semelhante. Também não gostei do parto induzido, mas pelo menos foi normal como eu queria. O choro das primeiras semanas, as dificuldades na amamentação e a privação de sono também foram terríveis para mim. Enfim, é um misto de enorme alegria com uma dureza tremenda para a qual não estava preparada, confesso. No final, o que importa é terem saúde e crescerem felizes! É tudo o que desejo para a sua Sofia! E, já agora, o primeiro mês é mesmo o mais difícil... Boa sorte! Beijinhos, Teresa Magalhães

    ResponderEliminar
  5. Hello;)PARABENS!!!!que linda é a maternidade! que linda bebezinha.Oh MY GOSH! sempre quis ter uma menina mas tive dois rapazes, bom pode ser que um dia seja avo duma xuxinha, De qlq modo, Parabéns de novo , use e abuse dos beijinhos dos colinhos e dos miminhos .

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Ângela e muitas felicidades para a sua família!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que linda menina! Parabéns e muita saúde para ela e para os pais.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez, renovo os meus desejos assim q vi a foto no Instagram: Bem vinda, anjinho lindo!!! Q possas ser mt abençoada com saúde, amor e alegria! A Ângela tem literalmente a maior riqueza consigo, agora tudo na vida faz sentido! Felicidades e mt paciência nesta aventura extraordinária q é a maternidade...ñ há livro q nos ensine a amar e a melhor cuidadora de um filho será sempre a mãe (e o pai, claro)!
    Um beijinho de parabéns,
    Rute

    ResponderEliminar
  9. Parabens. Felicidades e muita saude. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. PARABÉNS!!! Também fui mãe há cerca de seis meses e, apesar das mudanças na nossa vida, das noites mal dormidas, do cansaço... ver aquele ser pequenino faz-nos acreditar que vale a pena. Espero que a Sofia seja a luz dos vossos dias.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Angela!!! É linda a princezinha! Que seja sempre muito amada! Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  12. Angela,
    Muitas e muitas Felicidades!! Acalme-se e vá tomando uns chazinhos de PASSIFLORA, à venda nas ervanárias, tente relaxar e ter alguns momentos a sós com a sua bebé.

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito de ver o seu blog mas nunca comentei, mas num acontecimento tão lindo, quero deixar os maiores votos de muitas felicidades para esta menina linda, que a vida lhe sorria sempre acompanhada de todos os quantos a amam. Parabéns a toda a família.
    Nany

    ResponderEliminar
  15. Olá, Angela (desculpe o descaramento de a tratar logo pelo seu nome próprio, mas como venho ao blog todos os dias tenho a sensação de a conhecer pessoalmente e de ser sua amiga há séculos... :))!
    Antes de mais: muitos parabéns!!!! Muitas felicidades e muita saúde para a sua piccolina! Fico a aguardar mais fotos!!
    Aproveite intensamente cada momento único, irrepetível e maravilhoso que essa fase proporciona!
    E agora, vamos ao trabalho (que deve ser o que lhe apetece mais agora ... Gostaria de saber se na sua loja posso encontrar fotografias xl do género da que anexo e, em caso afirmativo, o preço.
    Muitos bjs. (lá estou eu armada em descarada ...)
    Catarina Cabrita
    P.S:Ups, não consegui anexar a foto. Vou mandar p o seu mail.

    ResponderEliminar
  16. Que linda, a Sofia! Um filho é a maior prenda que podemos ter nesta vida, sem qualquer tipo de dúvidas e por esse motivo estou aqui a desejar-vos as maiores felicidades, muita saúde para a pequenotinha fofinha e que aproveitem todos os momentinhos porque voammmm ai se voam :)
    Um grande beijinho Ângela extensivo a toda a família.

    ResponderEliminar