5 Truques para dar volta ao Quarto, sem mudar a mobília...

segunda-feira, julho 11, 2016

Olá bom dia minha gente, então ainda está tudo na ressaca do jogo de ontem certo? Pois eu também. Apesar dos impropérios que ouvimos esta semana, ficou provado que a melhor equipa nem sempre é a que ganha ou a que marca mais pontos, mas aquela que humildemente se mantem unida, preservera e acredita num sonho até ao fim. O nosso país merecia já há muitos anos, conhecer e provar o gosto da vitoria, Herois do mar.Nobre Povo. Patria Amada. Estou a rebentar de orgulho!

Bom hoje trago-vos um post, sob como dar a volta ao quarto, sem mudar a mobília. Aqui há uns dias dei dicas para refrescar todas as divisões da casa, com pequenos ajustes mas hoje focamos-nos no quarto, ok? Ora então,  o pressuposto é manter a mobília e que estejamos a falar de mobília de estilo, quer de uma coisa mais modernaça, dentro do estilo de cada um, há sempre coisas que podemos fazer, a saber:


1. Papel de Parede: Óbvio que esta solução teria que ser a primeira, porque é a que opera a transformação mais dramática. Do lado esquerdo deixo sugestão para um ambiente clássico, do lado direito proposta para ambiente mais modernaço.


2. Cortinados novos: malta se já existe poupança do lado da mobília, meus queridos é pensar nuns cortinados novos e atrevo-me a dizer que os devem mandar fazer profissionalmente, pois assim perceberam a diferença. Por isso escolham o tecido, tenham em mente os acessórios de cortinados mais indicados para ambientes mais clássicos e ambientes mais contemporâneos. Do lado esquerdo proposta para ambiente clássico, do lado esquerdo proposta para quarto contemporâneo.


3. Colcha e almofadas: os têxteis são super importantes na composição do ambiente de um quarto. Portanto colcha e almofadas são imprescindíveis. E mais uma vez insisto ( se puderem claro!) façam-nas profissionalmente, pois o quarto ficará com um ar bastante mais polido, até mais sofisticado se quiserem. Isto porque se podem coordenar cores, padrões, e o mais importante, a escala das almofadas é importantíssima, uma costureira ou uma decoradora saberá, melhor que ninguém aconselhar-vos!



4. Os candeeiros: meus amigos, os candeeiros são I-M-P-O-R-T-A-N-T-I-S-S-I-M-O-S!!! Por favor escolham bem o tamanho da coisa, que se destaquem, que tenham presença, que acrescentem um fator UAU, ok? Deixo 2 propostas que podem encontrar sob encomenda cá na loja!




5. E por último meus grandes queridos arte. Por cima da cabeceira, por cima da cómoda, das mesas de cabeceira, tanto faz, mas invistam numa coisa bonita para completarem o look novo do vosso quarto, combinado?



Bora lá atacar esse quarto e fazê-lo parecer novinho em folha, sem mudar a mobília!!!
Beijos malta, fiquem bem e até amanhã!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Maravilhosas sugestões... Como sempre! Beijinhos Ângela.

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post! Dicas tão boas e bem arrumadinhas. Um beijinho de obrigada.

    Maria João Bernardo

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Ângela, como sempre propostas "ao mais alto nível" não quero acreditar que alguém não se motive a mudar alguma coisinha na sua casa.....!

    ResponderEliminar