Se o papel de parede, não é opção...

sexta-feira, outubro 25, 2019

Bom dia meus grandes queridos, como é que vai isso? Eu sei, eu sei que não apareço por aqui há 2 dias, as minhas desculpas sim?! O tema de hoje é cada vez mais recorrente sabem? Há muita gente que pura e simplesmente não quer colocar papel de parede em casa, seja por uma questão de orçamento, seja por uma questão de gosto pessoal, seja por uma questão de identidade arquitetónica, enfim...há uma serie de razões para não fazê-lo. Eu não tenho nada contra, não querem, não põem, mas e depois, que soluções estão dispostos a aceitar e implementar para decorar uma casa a preceito?

A) Pintar com uma cor: Esta é a primeira solução que surge. Quanto a isto vocês já conhecem a minha prespetiva. Pintar paredes de uma cor neutra parece-me a melhor solução, branco, cinza, toupeira, por favor não desatem a pintar uma divisão de cada cor, fica muito mau! Mas seja qual for a cor eleita, as paredes devem ser vestidas, por isso passar ao parágrafo B.











B) Ok, pintaram-se as paredes, colocaram-se os moveis, cortinados etc, mas as paredes continuam despidas, e agora? Como vão fazer? Pois é, esta é a parte mais difícil, selecionar peças para vestir as paredes de uma casa, é uma das tarefas, mais difíceis, mais importantes, para uma casa. Mas como pouparam no orçamento, não colocando papel, chegou a hora de investirem à séria nesta parte. Esta é uma das minhas partes favoritas na decoração, é o que dá alma e caracter a qualquer casa. Neste departamento é preciso dar especial atenção, ao hall de entrada, por cima do sofá, por cima do aparador de sala de jantar, por cima da cama e por cima da comoda do quarto. Deixo-vos um conselho, pensem em grande, nada de coisas raquíticas por favor!






C) E depois existem os têxteis, para colmatar a falta de ritmo e de padrão nas paredes. Se vos posso dar uma sugestão, esqueçam padrão nos cortinados, optem por fazê-lo num tapete, numas almofadas, num abat-jour, numa colcha até, mas nuns cortinados é meio caminho andado para datar uma divisão.





Não usar papel de parede não é o fim do mundo (para as centenas de mulheres, cujos maridos não querem papel). Um bom espelho, um bom quadro, uma boa foto ou várias, tem impacto e presença, mas neste caso meus amigos, tamanho importa ou se importa!!!
Beijinhos grandes, fiquem bem e bom fim de semana!



You Might Also Like

3 comentários

  1. Sou mais apologista dos quadros gigantes :)

    ResponderEliminar
  2. Bela dica, mas adoro cores fortes, esse cinza me tentou, quero pintar o quarto de meu filho que hoje é um marrom muito forte acho que ele ia gostar deste tom de cinza.
    Lindas inspirações.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  3. Ângela,
    Mais uma vez excelentes DICAS!
    Parabéns pelo POST!
    Beijinhos

    ResponderEliminar