5 Truques para dar volta ao Quarto, sem mudar a mobília...

segunda-feira, outubro 28, 2019

Olá bom dia minha gente, então o fim de semana, foi bom?

Bom hoje trago-vos um post, sob como dar a volta ao quarto, sem mudar a mobília. Aqui há uns dias dei dicas para refrescar todas as divisões da casa, com pequenos ajustes mas hoje focamos-nos no quarto, ok? Ora então,  o pressuposto é manter a mobília e que estejamos a falar de mobília de estilo, quer de uma coisa mais modernaça, dentro do estilo de cada um, há sempre coisas que podemos fazer, a saber:


1. Papel de Parede: Óbvio que esta solução teria que ser a primeira, porque é a que opera a transformação mais dramática. Do lado esquerdo deixo sugestão para um ambiente clássico, do lado direito proposta para ambiente mais modernaço.


2. Cortinados novos: malta se já existe poupança do lado da mobília, meus queridos é pensar nuns cortinados novos e atrevo-me a dizer que os devem mandar fazer profissionalmente, pois assim perceberam a diferença. Por isso escolham o tecido, tenham em mente os acessórios de cortinados mais indicados para ambientes mais clássicos e ambientes mais contemporâneos. Do lado esquerdo proposta para ambiente clássico, do lado esquerdo proposta para quarto contemporâneo.


3. Colcha e almofadas: os têxteis são super importantes na composição do ambiente de um quarto. Portanto colcha e almofadas são imprescindíveis. E mais uma vez insisto ( se puderem claro!) façam-nas profissionalmente, pois o quarto ficará com um ar bastante mais polido, até mais sofisticado se quiserem. Isto porque se podem coordenar cores, padrões, e o mais importante, a escala das almofadas é importantíssima, uma costureira ou uma decoradora saberá, melhor que ninguém aconselhar-vos!



4. Os candeeiros: meus amigos, os candeeiros são I-M-P-O-R-T-A-N-T-I-S-S-I-M-O-S!!! Por favor escolham bem o tamanho da coisa, que se destaquem, que tenham presença, que acrescentem um fator UAU, ok? Deixo 2 propostas que podem encontrar sob encomenda cá na loja!




5. E por último meus grandes queridos arte. Por cima da cabeceira, por cima da cómoda, das mesas de cabeceira, tanto faz, mas invistam numa coisa bonita para completarem o look novo do vosso quarto, combinado?



Bora lá atacar esse quarto e fazê-lo parecer novinho em folha, sem mudar a mobília!!!
Beijos malta, fiquem bem e até amanhã!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Maravilhosas sugestões... Como sempre! Beijinhos Ângela.

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post! Dicas tão boas e bem arrumadinhas. Um beijinho de obrigada.

    Maria João Bernardo

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Ângela, como sempre propostas "ao mais alto nível" não quero acreditar que alguém não se motive a mudar alguma coisinha na sua casa.....!

    ResponderEliminar