Fantástica, com poucos euros...

terça-feira, abril 12, 2016

Bom dia moços e moças, espero que esteja tudo bem, e como hoje já é Terça, parece que o azedume já me passou mais um bocadinho! Se o fim de semana fosse de 3 dias é que era, 48 horas é muito, muito pouco, é apenas o suficiente para fazermos o que não conseguimos fazer durante a semana e quando finalmente o conseguimos fazer, já é Domingo à noite, e a expressão que fica é "jáaaaaaa?"...Enfim.
Bom, lembram-se de aqui há uns dias eu ter colocado esta foto?



Uma das casas de banho mais giras que já vi e de certo baratíssima, azulejo 30*10 branco, colocado em espinha e betumado de preto. Pois esta casa de banho recebeu o seguinte comentário:

"Boa tarde, 

Adorei a dica do azulejo. Será que poderá dar mais dicas desse género, ou seja, com coisas baratas (ou mais baratas) dar outro ar à casa? 

Já agora de onde é o azulejo?
Obrigada e Beijinhos"

E claro isto fez-me pensar " deixa lá ver, se eu dou aqui mais dicas para casas de banho mais económicas e giras". Já agora cara anónima penso que qualquer marca de azulejos terá esta medida, tente uma Cinca, ou uma Love Tiles. Se não existir esta medida especifica e se o ladrilhador for dos bons, ele pode sempre cortar uma peça grande, com a medida pretendida e assentá-la desta forma.

Então é mais casas de banho? 


Outro exemplo: existem milhentas referências de azulejo baratíssimas, que imitam mal, o mármore!!!  Mas se cortadas num 20*10 (mais uma vez a qualidade do ladrilhador que fizer este trabalho é da máxima importância) e assentes em espinha, ficam elgantes e chiques a valer. Nota: é claro que aí o preço do assentamento pode subir, mas basta que façam isto na parede mais nobre da vossa casa de banho, se quiserem no chão também e revestirem por exemplo o resto a branco, já ficam com uma casa de banho distinta é super bonita.



Outro exemplo: azulejo rectangular branco de 10*20 nas paredes, assente de forma simples e risca preta e branca no chão. Uma outra forma de conferirem carácter à vossas casas de banho sem terem que assaltar um banco é  branco nas paredes, chão com padrão. É claro que devem optar por cores neutras, o preto e branco é uma combinação imtemporal, a vossa casa de banho vai suportar a idade de forma graciosa, e os vossos bolsos agradecem.


Outro exemplo: existe uma panóplia de azulejos em pastilhas, de variadíssimos preços, em variadíssimas cores, que podem fazer um brilharete numa casa de banho. Colocá-las às ricas na zona do duche e depois na zona do lavatório, é outra ideia fantástica para as vossas casas de banho. Mais uma vez cores neutras!


Outro exemplo: alterar a dinâmica do assentamento. Criar uma espécie de lambrim, até aos 90 cm de do chão colocar o azulejo direito, rematá-lo com uma cornija, e para cima assentar o azulejo em espinha!!! Podem se quiserem colocar uma cinza na conija, por exmplo e aí optarem por um chão cinza!


Outro exemplo: Escolham um azulejo branco (na minha opinião rectificado) para grande  maioria das paredes da vossa casa de banho, e depois numa pastilha em cinza clarinho, coloquem no murete da banheira e na parede mesma. 

Os grandes truques para casas de banho bonitas sem serem caras, para mim são: a luminosidade, por isso branco é a minha cor favorita sempre, um design clean, não inventem muito, com azulejos de cor, padrões, disposição de ladrilho, e abusem de vidro translúcido e espelho e intemporalidade, uma casa de banho deve envelhecer bem e não ficar datada rápidamente. O assentamento do ladrilho pode fazer toda a diferença, mas lá está não inventem nas cores, não? Em baixo deixo-vos mais sugestões de assentamento, sim? Espero ter ajudado, beijinhos e até amanhã!


You Might Also Like

6 comentários

  1. Bom dia
    Muito obrigada pelas dicas, adorei!!
    Beijinhos
    (A anónima da frase)

    ResponderEliminar
  2. excelente este post, obrigado! exemplificou na perfeição e deu óptimos conselhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ângela,

    Faz toda a diferença, quando se tem o seu bom gosto. Gostei imenso das duas ideias.
    Gostava de deixar uma sugestão para um próximo post. Será que poderia dar umas ideias giras e económicas para transformar um quarto num closet e simultaneamente num pequeno escritório

    Obrigada.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Este é um post realmente útil.
    Obrigada Ângela!

    ResponderEliminar
  5. Excelente post e com ideias fantásticas!!!
    ES

    ResponderEliminar