Sneek Peak: Restyling de uma casa de Verão!

terça-feira, novembro 10, 2015

Bom dia malta, está tudo legal? Ora ainda bem, folgo em saber! Pois como já adivinharam pelo título deste post, tenho um projeto novo para vos mostrar! Um projeto que temos vindo a executar faseadamente, faz agora exatamente 1 ano e que iremos concluir, durante o próximo mês de Dezembro.
 Pois esta é uma casa de Verão, aqui para as minhas bandas, uma casa cheia de memórias familiares e com um espólio próprio que era preciso respeitar! Gostava muito que durante a apresentação deste projeto, se tivessem tempo claro, ficassem para ler o que tenho para vos contar e que não se retivessem apenas nas fotos. Isto porque sejamos sinceros, quantos de nós têm a possibilidade de decorar uma casa do ZERO? Seguramente alguns, mas a vasta maioria já adquiriu bastantes peças, das quais pura e simplesmente não se pode desfazer, apenas lhe quer dar um ar novo! Não vou mentir, nesta casa produzimos muita coisa nova (existem 2 quartos novos), mas também respeitámos o que nos pediram para respeitar e reciclámos o que tinha potencial! Alías essa era a premissa de todo este projeto, dar um novo ar a uma casa cheia de vivências, respeitando um orçamento e um plano!
Este é provavelmente um projeto no qual, muitos se irão rever, porque é possível dar um ar novo ao que já existe, ainda que isso passe provavelmente por 3 opções: alterando uma peça, alterando o que a rodeia, ou fazer as duas coisas ao mesmo tempo! Acho que o mais importante num restyling é a existência de um plano concreto, um plano que pode demorar 1 ano a cumprir, afinal esta casa tem 4 pisos, como 6 meses, tudo depende da disponibilidade de cada um!

Vou contar-vos como chegámos a este resultado final, porque fizemos determinadas opções, o que guiou essas opções, porque talvez assim vos ajude a perceberem, por onde podem começar aí em casa, sem terem que deitar tudo fora. Acreditem-me quando vos digo, que a decoração opera milagres, mas efetivamente, e perdoem-me a imodéstia, a ajuda de um profissional pode ser a chave para um restyling de sucesso. É que se conseguirem de alguma forma retirar das vossas cabeças " que um decorador é caríssimo" ou " um decorador para quê? eu sei fazer isto de olhos fechados" , talvez consigam voltar, a gostar da vossa casa outra vez!
Amanhã começamos...
Um beijinho!





You Might Also Like

2 comentários