Então e sofás com chaise-longue?...So what about chaise-longue sofás?

sexta-feira, janeiro 31, 2014


Olá bom dia, tenho tanta gente que me escreve a dizer que comprou um sofá com chaise para a sala...tanta gente, que receio que este post não vá ficar entre os favoritos, para reler! Para vos dizer a verdade já gostei mais, e não são a minha primeira opção quando abordo uma sala! Sim claro, há sofás com chaise, lindos, e sofás com chaise de fugir!





Se não por questões de espaço, este tipo de sofá nunca será para mim o sofá eleito! Transformam a sala numa espécie de divisão híbrida, nem é quarto nem é sala...e a sensação que tenho é que os clientes se fartam deles rapidamente, porque são grandes, tão estáticos, absorvem muitas vezes todo o espaço de uma sala. Se a sala tem espaço, a minha opção será sempre um sofá, dois cadeirões. E se a sala, ainda tiver mais espaço dois sofás, dois cadeirões! Não desgosto de chaises, mas prefiro-as, desatarraxadas, desacopladas, do sofá! Já imaginaram o jogo de cores, o jogo de texturas, de estilos, que podem fazer, quando misturam um sofá e 2 cadeirões?









 
 
 Sim, sem dúvida é muito mais económico, comprar um sofá com chaise, porque preenche toda a sala, e a sala fica imediatamente pronta! Mas a sala passa a ser única e exclusivamente o sofá! E vai manter-se assim durante muito tempo, porque o sofá é o tal investimento, que define uma sala, e que não é fácil de mudar! Desculpem-me se vos deixei tristes, mas tinha que vos dizer o que acho com sinceridade! Um beijinho bom fim de semana, divirtam-se!
 

You Might Also Like

14 comentários

  1. Concordo Ângela, também não gosto muito de chaisse longues. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Ângela! Não pude deixar de me rever neste seu comentário. Eu também tenho um sofá com chase-longue. Num linho taupe lindo da Élitis. É claro que adoro os 2 sofás e os dois cadeirões, mas quando decidi comprar o meu sofá fi-lo em consciência. Tenho dois filhos, e ao fim-de-semana não há nada melhor do que um filme a 4, com picocas e em pleno conforto da chaise-longe. Adoro decoração, e em termos estéticos concordo a 100% consigo, mas às vezes temos que por o conforto acima da estética. Um beijinho de bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Aquela branquinha, branquinha com o banco capitoné a servir de mesa de estar central é linda, linda, linda!
    Ana Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Tem toda a razão, porque conheço muito boa gente, que comprou um sofá enorme com chaise, porque a sala é grande e já quiseram mudar de casa, mas esbarram sempre nas salas, são pequenas e assim não cabe o sofá.
    Enfim.....
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Concordo a 100%! Eu tenho um sofá em chenille e dois cadeirões tipo bergére. Acho que quem quer ter uma forma de esticar as pernas, pode optar por uma banqueta à altura do sofá, que também tenho, e que sempre que não está a ser usada passa para o outro lado da mesa de centro e completa lindamente a decoração da sala! Fica a ideia!

    ResponderEliminar
  6. Olá Angela, concordo com tudo o que disse! Os sofás com chaise long são sempre um obstáculo na renovação de uma sala. Não concebo aqueles sofás que parecem comboios e "abafam" todas as outras peças da sala... Gostos...! Prefiro a opção do sofá simples com dois cadeirões, é muito mais versátil!
    Um beijinho, Liliana.

    ResponderEliminar
  7. Ângela, concordo consigo, a escolha do sofá é primordial! Gostei de todas as inspirações que provam muito bem, que vários sofás ou cadeirões, tornam as salas com personalidade e muito acolhedoras. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Olá Ângela,

    confesso já ter gostado mais deste tipo de sofás. Neste momento se comprasse ia para o tradicional. Simples e com uma côr simples também. Vá passando também pelo nosso cantinho: http://blogmacaecanela.blogspot.pt/ e também pela nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Ma%C3%A7%C3%A3-e-Canela/134716133381733

    Beijinho e bom fim-de-semana,
    Maçã e Canela

    ResponderEliminar
  9. Querida Ângela,
    Concordo mais uma vez consigo, e as imagens do seu post provam bem as suas palavras. Um conjunto de sofás e/ou com cadeirões fica sempre melhor!
    Bom fim de semana!
    Um Beijinho Grande!

    ResponderEliminar
  10. Desta vez não concordo consigo, é que na minha opinião um sofá e 2 cadeirões ocupam bem mais do que um sofá médio com chaise, na minha sala era impensável colocar 2 cadeirões, perdia toda e qualquer área de movimento, pelo que o sofá com chaise foi a melhor opção, fica ali no cantinho e não chateia ninguém, aliás, a chaise é a parte do sofá mais usada (pelos motivos de conforto óbvios)! Já tive um sofá normal e troquei por este e até hoje não o enjoei e acho que não vou enjoar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo anónimo, em primeiro lugar, muito obrigada pelo seu comentário, neste blog cabem todas as opiniões, e todos os comentários, mesmo os discordantes. No entanto algures neste post, eu escrevi..."se não por razões de espaço, este sofá nunca será o eleito...", justamente para dizer que, muitas vezes o espaço em questão obriga a um sofá com chaise-longue, de forma a retirar-se da sala, o maior numero de lugares sentados, e quando assim é, quando é o espaço que nos impõe isso, então tudo bem, a funcionalidade em primeiro lugar! Obrigada e um beijinho.

      Eliminar
  11. assim de repente qual é a diferença entre o mau exemplo e o bom exemplo?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caríssima anónima, pois a diferença, está nas linhas direitas de um (bom exemplo), no revestimento em tecido e não em pele, nos quebra-rins das almofadas das costas (no mau exemplo). Um sofá clássico de linhas direitas, em tecido, será sempre uma boa compra, como ou sem chaise! Espero ter ajudado, um beijinho!

      Eliminar
    2. Obrigada pela resposta, mas efectivamente o meu preferido é o de baixo, adoro um bom sofá em pele!

      Eliminar