Deixem-me ser perfeitamente clara...Let me be perfectly clear...

segunda-feira, outubro 01, 2012

Olá bom dia, então esse fim de semana, hum? Correu bem? Espero que sim! Hoje, quero com este post, ser completamente, clara, directa e inequivoca:

"PORTAS BRANCAS, PAREDES BRANCAS, CASA DE BANHO COM BRANCO, COZINHA BRANCA, NÃO PARECE UM HOSPITAL!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Imaginem a vossa casa como uma tela em branco, qual é a cor, o detalhe, o estilo, que não vai lá ficar bem? Qual é o tecido, o tapete, o papel de parede que não vai lá ficar bem? Na verdade quando aconselho branco, aconselho potencialidade, vislumbro o resultado final de uma casa, que só pode ficar, lindo porque não há constrangimento de nenhum tipo! Ora espreitem...






Quando assumo esta minha preferência pelo branco numa casa, assumo também, que pretendo vesti-la, (não que para mim haja, algum problema em mantê-la branquinha), assumo que posteriormente, o branco é o pano de fundo perfeito, para tantos e tantos papeis que tenho na cabeça, ou cores, ou tecidos, e que vou poder combiná-los de forma livre, ora espreitem lá mais um bocadinho...








 Mas se não acreditam em mim, se acham que isto é uma opinião meramente pessoal, vejam como outras designers, a Maria Barros e Ana Antunes seguem a mesma abordagem, sobretudo nas suas próprias casas:





Porta branca, parede branca, RECEITA PARA O SUCESSO! É obvio que se preferem, portas à cor da madeira, a vossa casa não vai ficar arruinada, eu gosto muito de nogueira e carvalho, sobretudo se o chão for igual, isso é uma questão de opção. Mas não temam o ambiente hospitalar, isso nem se coloca! Quero muito, mas mesmo muito os vossos comentários, help!!!!! Beijinhos, fiquem bem e até amanhã.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá Ângela,
    Eu há anos atrás também temia o branco, mas hoje aconselho vivamente essa opção. Porque com um "pano de fundo" branco tudo é possível de concretizar e dificilmente se erra! Para além da vantagem de se poder renovar um ambiente mais facilmente e com menor custos. Podemos trocar somente os têxteis, como umas almofadas no sofá, ou uma colcha num quarto, ou ainda umas toalhas na casa de banho!
    Parabéns pela escolha das imagens!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nem imaginas as vezes que já ouvi esse mesma expressão: "Parece um hospital!" As imagens falam por si e provam que está longe de ser um hospital!!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Ângela! Eu não sabia o que significava o branco, até ao dia que percebi que não podia mais, estar rodeada de tanta escuridão. Tive a sorte de poder mudar o meu quarto,do castanho ao branco foi um passo! Sinto uma paz tão grande, que nem consigo fazer grandes contrastes, porque eu amo o BRANCO! Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Sempre fui adepta do branco, mas vivi na Dinamarca onde esse estilo despojado e simples me conquistou. No branco podem-se sempre pôr salpicos de côr e não parece hospital nem sequer é uma decoração fria. Então com velas e espelhos, fica uma maravilha!

    ResponderEliminar
  5. olá Angela quem sou eu para lhe dar o meu parecer...
    Mas o branco para mim simboliza a paz e não tenho muito mais a dizer, adoro hoje mais que nunca ,desde que ando por este mundo dos blogs que aprendi a gostar de muita coisa diferente,e a Angela tem muita culpa disso mesmo,falo por mim espero que veja isto como um elogio. Beijinho.

    ResponderEliminar