3 conselhos tão úteis...3 useful pieces of advice!

sexta-feira, outubro 19, 2012

Olá bom dia, como estão? Desculpem não ter aparecido por aqui ontem, mas estive na primeira fase de remodelação do quarto de um casal, que me procurou para dar um look novo, o seu quarto. Não tenho fotos, mas o que tenho são três conselhos (quanto a mim preciosos) para decorarem bem um quarto, sim?

Hello guys good morning, how are you? I'm sorry for not showing up yesterday, but I was in the first phase, of a couple bedroom restyling, who searched me to give their bedroom a new look! I haven't got any pictures, what I do have is 3 useful pieces of advice (precious to me) to decorate your room well, ok?


AFASTEM-SE DE CAMAS MUITO BAIXAS. STAY AWAY FROM WAY TO LOW BEDS!




Não conheço um único quarto bonito, com uma cama baixa! Não conheço! Nada brilha, nem roupa de cama, nem cabeceira (que depois parece um monstro), nem decoração! Em resumo, eu não gosto! O meu sentido estético, e ainda que esta seja uma opinião também muito pessoal, não se compadece com esta importação oriental, que depois vai dominar toda a escala do quarto! O que me leva ao segundo conselho:

I do not know, one single bedroom, that looks good with a low bed! Not one! Nothing glows, not the bed spread, not the headboard (that will appear gyant), not the decor! Nothing! My aesthetic sense, though this is a very personal oppinion as well, does not like this oriental imported idea one bit, that will dominate all bedroom scale! Wich leads me to the second advice:


2. AFASTEM-SE DE MESAS DE CABECEIRA LILIPUTIANAS. STAY AWAY FROM LILIPUTIAN NIGHT STANDS.

Também não conheço nenhum quarto, cuja decoração tenha saído beneficiada, com mesas de cabeceira baixas. A não ser os quartos com camas muito baixas, que efectivamente fazem "pandan" com mesas de cabeceira igualmente baixas. Manter a decoração do vosso quarto numa escala tão baixa, não atrai o olhar para lado nenhum, a não se claro, para o chão! E porquê? E porque raio é que temos de olhar para o chão???? De quem foi esta invenção?

I also, do not know a bedroom, that looks good with low night stands! Well the ones with low beds might! Droping you bedroom scale so low, will only drag your eyes to the floor, and why would you want look, to the floor? Why? Who came up, with this idea?


3. AFASTEM-SE DE QUARTOS FORMATADOS. STAY AWAY FROM MATCHY, MATCHY!

Porque é que temos que comprar o espelho a dar com a cómoda, as mesas de cabeceira a dar com o espelho, e a cama a dar com a cómoda? É na diversidade que se consegue um conjunto, bem mais interessante, inesperado, com mais carácter e certamente mais memorável!

Why do we have to buy, the mirror, matching the dresser, the dresser matching the night stands, the bed matching thr mirror? It's much more interesting, and unexepected, when you achieve a diverse ensemble, one that makes you go "woh, I would never thought that dresser would look good, with those night stands". That is what makes a bedroom memorable!



Bom se este fim de semana forem às compras, pensem nisto, o vosso quarto agradece-vos, os dedos mindinhos dos pés também, já para não falar das dores nas costas que vão deixar de ter para fazer a cama, quem é, que é vossa amiguinha, hum? Beijinhos, bom fim de semana, divirtam-se!

Well, if you´re thinking of shopping this weekend, take these advices under consideration, your room will appreciate you, your pinky foot, and your back (no one deserves to make a bed so low)  as well! Have a great weekend, I'll see you all Monday, deal?


You Might Also Like

11 comentários

  1. Olá Ângela,
    Não podia estar mais de acordo, quanto ao conselho 1 e 2.
    No que diz respeito ao conselho 3, também concordo, mas tenho que partilhar que nem sempre é fácil de convencer, especialmente aos clientes mais conservadores ... contudo há que tentar sempre!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Ângela, é uma querida amiguinha!
    Muito obrigada pelas sugestões.
    Tenha um excelente fim de semana!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Ângela, obrigada pelos conselhos uteis, também eu partilho da mesma ideia.
    Adoro quando fala de quartos!
    Quanto ao 3º. ponto, não poderia estar mais de acordo, interligar as peças torna-se mais interessante, mas há que saber fazê-lo. Os seguidores dos blogs de decoração, concerteza que já adquiriram esta cultura e não será dificil. Eu já coloquei em prática no meu quarto e adoro!
    Com a chegada do frio, dá vontade de "vestir" as nossas camas com uma "roupinha" mais quentinha!
    Bom fim de semana e beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do conselho.
    Isto das camas baixas é uma questão de moda, como em tudo o resto na vida... Daqui a uns tempos passa e as pessoas irão olhar para trás e serão capazes de dizer "como fui capaz de comprar uma coisa daquelas" e depois passados uns anos voltam outra vez...
    Acho que as pessoas deviam aprender a criar um estilo próprio, que esse é intemporal.
    Parabéns pelo blogue e pelo belo trabalho que faz

    ResponderEliminar
  5. Olá Ângela, concordo em pleno consigo. Nos 3 pontos. Camas baixas nem pensar (isto apesar do meu 1,50 de altura!). E também não gosto do pandãn.Viva a diversidade. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Ola Angela,tambem concordo,inicialmente foi dificil convencer o meu marido,mas agora agradece,ele e as nossas pernas que iam andar sempre a bater! E fazer a cama de joelhos nao é nada comodo.bj

    ResponderEliminar
  7. Pois, eu também concordo... agora!
    Pena não ter descoberto a Ângela mais cedo!
    Poupava mesmo os meus dedos mindinhos (e os outros também) e as minhas costas! Fazer a cama é um horror! :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente com os 3 pontos, Ângela!
    Acho que o 3º aspecto se deve aplicar à casa toda; é realmente entediante a decoração do quarto, da sala de estar, da sala de jantar, enfim de qualquer divisão... feita de conjuntos pré-formatados.
    Cada elemento de decoração deve entrar na nossa casa na altura própria e valer por si só. E estas máximas segui-as à risca na decoração da minha casa: cama com cabeceira bem alta e estofada em rattan, mesas de cabeceira e candeeiros orientais, cómoda de antiquário, tapetes tunisinos...Enfim, tentei criar um casamento harmonioso, uma combinação entre as várias peças. E estendo também este "mandamento" à moda: detesto fatos, adoro blazers conjugados com calças/saias que não constituem um conjunto!
    Beijos,
    Patrícia

    ResponderEliminar
  9. Qual a medida ideal de altura de cama do chão?

    ResponderEliminar
  10. Olá Ângela!! Concordo plenamente!
    Um casal amigo comprou uma cama desse estilo e que ainda por cima tem as mesas cabeceira "agarradas", cómoda e espelho igual. E bem carote! Mas fica tudo tão descaracterizado!! A sensação é de vazio, porque ao nível dos olhos não existe nada. Fica tudo "flat".
    À uma década atrás não era tão fácil como hoje ter este tipo de informação e a oferta de mobiliário existente era rústico, ultrapassado ou clássico tipo mamarracho. Mas de à uns anos a esta data tudo se dinamizou e houve um boom na oferta e no acesso à decoração!
    E ainda bem!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Oi Angela!

    Tb acho bem feio moveis todos combinandinhos, deixa o ambiente o ambiente sem graça nenhuma, tem cara de decoração antiga. Ui! Bjo!

    ResponderEliminar