Se é para ser um corredor, que seja assim!

terça-feira, junho 04, 2019

Meus queridos bom dia, o post de hoje vai direitinho para quem anda a planear uma cozinha num corredor apertado, seja um proprietário ou um empreiteiro. Todos sabemos o quanto as cozinhas têm vindo a perder destaque numa casa. O que antes era o coração da casa e da família, hoje frequentemente nada mais é que um corredor longo e estreito. Não é fácil planear uma cozinha assim, temos muitas vezes apenas uma parede cravejadissima de eletrodomésticos e armários, ou melhor das hipóteses temos uma cozinha em U que nos deixa mais espaço para bancadas. Bom seja como for, olhem SÓ as dicas que vos deixo:
  • privilegiar o triangulo de trabalho é o mais eficiente. Frigorífico, fogão e lava louça devem estar próximos uns dos outros, para que facilitar a preparação da comida.
  • Numa cozinha com estas características eu acho que fica mais bonito quando colocamos portas do teto ao chão, dão imponência ao design e não quebram a continuidade do espaço.
  • Optem por electrodomésticos, total, ou no máximo, parcialmente encastraveis. Isto porque num espaço pequeno, a barafunda visual que se cria com todos os eletrodomésticos necessários ao dia a dia, são suficientes, para que ainda que não seja, a cozinha fique com um as aspeto, desorganizado e datado.
  • Harmonia de materiais e cores, também potenciam um resultado final mais clean se quiserem grandes padrões aconselho o chão, deixem paredes e armários num tom monocromático
  • A luz estrural e decorativa é absolutamente crítica nestas cozinhas, livrem-se de colocar luz branca, vou aí e puxo-vos as orelhas. Uma luz com um espetro mais amarelo é sempre a mais confortável, mesmo que o eletricista diga que numa cozinha, só costuma colocar luz branca, vocês respondem: "Não obrigada, a minha cozinha não é nenhum talho!" Ok? Iluminem a bancada com a mesma cor da luz estrutural.












Quanto mais desafiante, maior a necessidade de clareza e edição nas nossas ideias. Espero ter ajudado com estes pontos chave!
Beijos e abraços meus queridos, tenham um bom dia e até amanhã!

You Might Also Like

0 comentários