Tendências dos anos 80, que estão de volta!

terça-feira, outubro 30, 2018

Bom dia meus queridos, espero que este postezinho vos vá encontrar de saúde e quentinhos, na medida do possível e que esta terça vos corra para lá de bem.
Meus queridos, como todos sabemos, as tendências são cíclicas e o ser humano, tornou-se exímio a reeinventar e modernizar o passado, porque sejamos francos, inventar tudo, dá uma trabalheira!!! Assim, tudo à nossa volta, mais não é,  que tudo aquilo que já vimos anteriormente, mas com uma roupagem diferente, rima porque é  verdade. E a moda da casa não é alheia a isto, antes pelo contrário. Vamos buscar chávenas da nossa avó e um napron por cima da televisão e pumba é kitch, colcamos na sala uns cadeiroes do Eames desenhados na década de 40 e é vintage, pintamos uma comoda velha que ia para o lixo e de repente é shabby chic. Tudo se reintrepreta e ainda bem! Presentemente estamos a ver com muita frequência, determinados elementos usados nos interiores, na década de 80 que de um modo mais contemporâneo, se entrenham na decoração de interiores de hoje, sem quase dar-mos por isso. De uma forma suave, pé ante pé vao-se instalando ora digam lá se não viram já isto, em alguma parte????

Ares tropicais



Mesas de vidro...



Tons pasteis...



Elementos de latão...




Ninguém foge do passado, muito menos a decoração de interiores, pelo contrário bebe dele! Bem sei meus queridos que algumas destas imagens podem ferir sensibilidades, pois muitos nós convivemos com isto nas nossas casas, certo? (ui o horror da lembrança) ! Felizmente não são os sofás de canto, com tecidos geométricos, iguais aos cortinados de caravanas ou de hotéis manhosos, que estão de volta, nem os conjuntos de mobiliário em alto brilho super adornados, (ufaaaa), são alguns elementos, bem doseadados que dão até muita graça, aos interiores de hoje, não acham? 
Quem tinha alguns destes elementos lá em casa, ponha o dedo no ar ;)) !
Beijos malta até amanhã. Fiquem bem!

You Might Also Like

1 comentários

  1. É mesmo verdade, a decoração é isto tudo se transforma, tudo em constante actualização. Obrigada e boa terça feira. Beijinho

    ResponderEliminar