Às vezes maridos e namorados complicam, né?

quinta-feira, novembro 24, 2016

Olá meus queridos bom dia (sim ainda aqui estou), espero que essa moral esteja lá em cima, até porque hoje já é Quin...quase Sexta e o fim de semana não tarda aí, verdad?
Bom, no outro dia recebi de uma leitora o seguinte comentário, a propósito do post "Cortinas Negras" que fiz no outro dia, que queria partilhar com vocês:

"Por acaso, Ângela, uma vez que falamos nisso gostaria de lhe perguntar: estou a construir uma casa, tipo monte alentejano, com barras e tal. O meu namorado não quer persianas, portadas nem nada que o valha. Eu não gosto daqueles rolos tipo black-out. Que sugestão me daria? Pensei em optar por cortinas escuras, mas este post deu para perceber que não sou fã...Beijinhos!"
Ela é Bela

Ora bem para quem não leu esse post (ai que grande tau, tau, pois todos os post são leitura obrigatória), mostrei uma casa bem gira, mas cuja opção de cortinas me encanitou! O proprietário optou por cortinas pretas, o que me soa um bocadinho fúnebre e eu gosto de preto na decoração, mas nas cortinas...:(( é mais bolos!!!

Ora a nossa, leitora padece de um problema que muitas mulheres têm, que é: a urticaria de maridos e namorados a cortinados! É que isto é um problema sério minha gente, que acomete vários casais e os obriga a sessões e sessões de diálogo, negociação, cedência, que não se entende! O namorado da leitora, não quer persianas, nem portadas, ok! Mas depois terá que haver alguma coisa que garanta a privacidade dentro de quatro paredes, já para não falar da escuridão necessária para se dormir e do conforto que só a instalação de cortinas dá uma casa! Esperemos é que o namorado, só coloque reservas às duas primeiras soluções.

Confesso que numa casa tal como a leitora descreve, com uma traçada mais rústica, os rolos vão destoar de sobremaneira, na verdade por serem tão frios e tão coorporativos, os rolos destoam na maioria das casas, mas são uma solução económica e prática, lá isso são e quanto contra factos não há argumentos! Mas existem pelo menos mais 3 opções que a leitora pode contemplar, antes de comprar metros de tecido preto para fazer cortinas:

1) Cortina com tecido blackout

Hoje em dia existem no mercado imensos tecidos, de várias texturas e cores que são blackout, ou seja que não deixam passar luz nenhuma, provávelmente já os viram em quartos de hotel! Mas não estou a falar daquela tela prateada, que corre atrás dos cortinados de hotel, não! Estou a falar de tecidos comuns, em cujo o reverso é aplicada uma tela, que depois não deixa passar a luz. Com estes tecidos podemos fazer cortinas normais de calha e integrá-los sem problemas na decoração! Foi o que fizemos nesta sala de apoio a uma piscina,  muito exposta ao sol e para não corrermos o risco do tecido ficar todo queimado (amarelado) logo nos primeiros meses, recorremos a esta solução! Como vêem, uma cortina perfeitamente normal, mas com um tecido, que corrido não deixa passar luz! 



2) Japonesas

Prefiro ver japonesas, feitas com um tecido giro, do que os rolos que falámos atrás!
Ok podem ser menos práticas para limpar, mas são sem dúvida bem mais decorativas e bem mais giras para uma casa rústica, e podem claro ser executadas com tecido blackout também!


3) Estores laminados de madeira!

Já falei muitas vezes deste género de estore aqui no blog, embora seja uma solução um pouco mais dispendiosa é lindaaaaaaaaaa e uma vez que não vão adquirir estores para a habitação, esta pode ser uma solução dentro do orçamento, ou então não, porque embora interiores, enquadram-se na categoria de coisas que o namorado não quer! Ora os estores laminados de madeira, oferecem uma panóplia grande de cores e enquadram-se lindamente a qualquer estilo ou espaço, podem ser à cor de diversas madeira, ou então lacados  de branco ou preto!



E pronto, agora são só mais 300 horas para convencer o namorado a adoptar uma destas soluções! Mulher sofre!
Espero ter ajudado Ela é Bela!
Um beijinho grande e até amanhã!

You Might Also Like

1 comentários