Vivam os Antes e Depois!!! Vivam!

quarta-feira, setembro 14, 2016

Bom dia meus queridos, como é que estão todos? Por aqui, dia lindo, céu azulinho, mar 1 ou 2 tons mais escuros, sol a brilhar lá em cima, desejo-vos um cenário igual, torna tudo tão mais fácil! Bom, hoje é dia de Antes e Depois, tinha pensado condensar no título mais uma frase, que vos antecipasse o que hoje vão ver, mas não deu, porque se não acabavam de ler o titulo amanha de manhã, seria qualquer coisa assim - Vivam os Antes e Depois!!! Vivam! Do Inferno do Pinho Mel, à Modernidade de uma Cabana Masculina - Ficava imenso, não acham? Mas acreditem-me é o que se passa entre estas quatro paredes. Pois é, lá para os lados do Canadá, mais precisamente em Ontário, 2 pareceiros, deitaram mãos à obra e fizeram de uma cabana, como dizer...a necessitar de salvação, num espaço moderno, arejado, luminoso. E porque é que eu me lembrei de vos trazer esta transformação? Porque há muita gente a querer fazer uma transição do rústico para uma coisa mais moderna, mas faltam-lhes as armas, os argumentos, o empurrão! Pois esta casa está cheia de boas ideias e se vocês estão nessa situação, puxem do caderninho de notas, que eu ajudo, a aniquilar o pinho mel! 'Bora espreitar...



1. Tetos em Pinho mel, como modernizá-los? 
a) Escurecê-los, com verniz. - Neste caso chão e teto devem ficar no mesmo tom.
b) Pintá-los de uma cor sólida - aconselho, branco, cinza grafite ou preto (no caso de uma zona costeira o azul escuro, pode perfeitamente fazer parte desta paleta). Repetir este tom na decoração.




2. Como aligeirar e iluminar o espaço?
No caso de as próprias paredes serem também elas revestidas a madeira, arrancá-la e deixar parede exposta, caso não queiram arrancar, pintar de branco. Manter madeira no teto e chão, para que assim a luz, se desmultiplique pela divisão. 


3) A cozinha é em pinho mel e os azulejos são beges (por exp.):
a) Para uma intervenção mais dramática e com orçamento disponível, móveis novos em branco (ou qualquer das cores sólidas faladas atrás), azulejo branco.
b) Para um orçamento mais reduzido, lacar de branco ou qualquer outras das cores sólidas faladas atrás, os móveis da cozinha, substituir por azulejo branco, os existentes.


4) Modernizar escadas: dependendo das opções feitas atrás
a) Com um orçamento mais lato: pintar ou escurecer escadas, substituir corrimão de madeira por corrimão de vidro.
b) Com orçamento mais diminuto: pintar balustrada de branco, degraus e perfil superior, num tom mais escuro, substituir balustrada, por trama em madeira mais moderna.


5) Como modernizar casas de banho:
a) Se paredes em madeira, arracá-las ou pintá-las numa cor sólida, misturá-las com um azulejo mais moderno, fazer uso mais explícito de elementos contemporâneos como espelho e vidro.







Só porque a vossa casa começou com uma decoração rústica, não tem que permanecer rústica. Com uma dose de bom senso e equilíbrio orçamental, conseguem fazer uma transição pacífica entre um estilo e outro. A decoração posterior, a escolha de mobiliário, tecidos, peças, rematam esta transição, que como podem calcular, não pode ser completamente alheia ao contexto em que vão inseri-la. Portanto, nada demasiado contemporâneo, o estilo moderno com um apelo mais clássico, é o estilo mais indicado para a nova fase desta vossa casa, ok?
Beijo malta, espero ter ajudado, nós vemos-nos aqui amanhã!
Fiquem bem.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Este antes e depois ficou espectacular, Ângela!
    Está repleto de boas ideias.
    Obrigada,
    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!

    Que transição maravilhosa!

    ResponderEliminar