Tendência: Cabeceiras em Bambu!

quinta-feira, agosto 02, 2018


Bom dia minha gente, então está tudo a conseguir ultrapassar esta onda de calor? Aqui na Nazaré, ainda nada se sentiu ainda e na verdade, embora adore Verão e dias de sol, sou uma moça feliz com 26 graus, não preciso de mais, nem gosto. Por isso se essa onda decidir não passar por aqui, admito que serei um mulher feliz, acho até que agradeceria à minha terra, o clima, como direi...hum... especifico, muito específico ( vezes de mais, bem ranhoso) que tem ;) .
Bom, meus queridos elas estão aí e vieram para ficar, aliás esta tendência global de incorporar novamente as texturas naturais, na decoração de interiores, não deixa nenhuma divisão intacta. Falo-vos das cabceiras de cama em bambu. Bem sei que muitos se vão lembrar daqueles quartos de hoteis de praia cujo mobiliário era todo em bambu, cabeceira de cama arredondada baixinha, mesas de cabeceira, comoda, espelho, cadeira, candeeiros tudo em bambu e uma colcha num tecido verde, laranja e amarelo bem gráfico, iguais aos cortinados. Mas podem parar por aí, porque agora, estas cabeceiras estão integradas  ambientes muito mais bonitos, de forma bem mais leve e com modernismo dos dias actuais. São giras que se fartam, ora espreitem lá...













É como um pedacinho de verão, em casa o ano todo. Há uns modelos que gosto mais que outros, mas acho que fazem ambientes tão giros e um bocadinho mais ecléticos. Conferem à divisão uma riqueza mais "mundo", ou seja emprestam uma cultura diferente ao espaço, não sei se me faço entender?? É que estas cabeceiras são próprias de culturas menos ocidentais, como Indonesia, Vietnam, Cambodja etc...e de ilhas claro. Acho-lhes muita graça mesmo e vocês?
Beijinhos malta até amanhã.

You Might Also Like

1 comentários