Marquise para que te quero?!

segunda-feira, julho 02, 2018

Meus queridos bom dia, presumo que tenham tido um fim de semana xinfrim,(atmosfericamente falando), como o meu, este Verão que não sai do armário, não se assume, está a deixar-nos a todos doidos!
Bom, bem sei malta que o termo marquise, é um termo muito nosso, para definirmos o que o resto do mundo, apenas trata por varanda fechada. E há muito boa gente que por um motivo ou outro, decidiu fechar a sua. Questões atmosféricas, barulhos, necessidade extra de arrumação, ou então apenas um dos atributos que já vinha com a casa! Bom é óbvio que proliferam para aí marquises que Valha-me Deus Nosso Senhor, são por dentro e por fora um verdadeiro atentado. Mas quando a coisa é bem pensada e executada, pode ser um espaço extra bem giro, como os que se seguem...








Um espaço de relaxe, um balcão para um pequeno almoço, um office, um jardim vertical, pode ser uma mais valia numa casa. O pior é quando se transformam estes espaços em depósitos de mobiliário velho, brinquedos e plantas naturais já mortas em vasos de plástico, isso  é que é pena. Vocês fecharam a vossas varandas? E porquê? O que é que fizeram com elas? Valeu a pena?
Beijos malta até amanhã.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Excelentes opções!!!
    Na minha antiga casa fiz um escritório para o marido poder trabalhar em casa...
    Beijinhos e fique bem!
    :)

    ResponderEliminar