Menos azulejo e mais espelho!

quarta-feira, maio 09, 2018

Olá meu povo, como é que está essa força??? Desculpem não ter aparecido ontem, mas chegámos tarde de um trabalho e já não havia forças para escrever um post, sorry! Bom mas já cá estou hoje e apesar de já vos ter falado disto aqui no blog, hoje lembrei-me daqueles que andam às voltas com a decoração ou remodelação de uma da casa de banho! Não é a divisão mais fácil de decorar pois não? Não é não senhor! Como se não bastassem todas as dúvidas, o peso de escolher, muitas vezes um design para a vida, torna tudo mais dramático, mais pesado! Há tanta oferta, tanto revestimento e pavimento, tanta cor, tantos sanitários, tantas torneiras, tantos acessórios... é verdade! Mas meus queridos, se se focarem num design clean e intemporal fica tudo muitooooooooo, mais fácil. Já o disse  várias vezes aqui no blog, esqueçam as modas no que diz respeito aos revestimentos, optem por tons neutros, prefiram textura a padrão, se preferirem padrão optem por cores neutras. Apostem em materiais clássicos, que não saiam de moda e se possível meus queridos e esta é uma dica fantástica, sobretudo para casas de banho pequenas e escuras, revistam a parede do lavatório a espelho. Menos azulejo e mais espelho, vai não apenas multiplicar a luz da vossa casa de banho, iludir o olhar para um espaço maior e dar um aspeto mais "classudo" a esta divisão! Ora espreitem...






Dediquem ao lavatório e respetivo vanity, a parede mais nobre da vossa casa de banho! Nada de lavatórios pequeninos a um canto, baaahhh! A melhor, a maior, a mais nobre parede da casa de banho deve ser a eleita para um bom aparador e lavatório, o resto tem de se arrumar! Se preciso for coloquem portas de cassete, daquelas que correm dentro da parede, só para não inviabilizarem o vosso vanity, porque é ele e o revestimento que escolherem, claro que vai tornar memorável a vossa casa de banho!
Que tal a sugestão?
Beijos meus queridos, até amanhã!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parece que li os seus comentários quando, há 16 anos atrás, fiz o projecto das minhas casas de banho.
    Para a maior, revestimento em mármore (paredes, pavimento e balcões), dois grandes espelhos com molduras trabalhadas em ouro velho (um bocadinho improvável para WC...), o móvel lavatório preenche toda a parede principal da divisão e está lacado a branco.
    Na mais pequena, também existem 2 lavatórios encastrados num móvel lacado a branco e o tampo é de mármore. Na parede um enorme espelho com moldura trabalhada decapada. Devido às dimensões desta divisão, optei precisamente por uma porta de correr.
    Têm tantos anos, mas precisamente por serem sóbrias, clarinhas e muito classudas não me canso das minhas casas de banho. Vou é dando por vezes uma nota de cor com as toalhas e acessórios (flores, lanternas, velas, corais...)
    Patrícia

    ResponderEliminar