Queria tanto uns sofás brancos!

quarta-feira, janeiro 24, 2018

Meus queridos, o sofá cá de casa já teve melhores dias! É verdade, 7 anos depois...temo que seja altura de o revestir ou de o pôr a marchar! Não o digo por causa da estrutura ou da espuma, que essas estão intactas, digo-o porque o tecido está um horror! Mesmo antes da Shufi ter nascido, a coisa já não estava promissora, jantaradas, almoços, as crianças da família, enfim vida! E que bom que assim é! As coisas são feitas para terem uso, para estarem ao nosso serviço. Não entendo aquelas pessoas que compram um cadeirão, um sofá, um vestido, uns sapatos se quiserem e depois quase colocam aquelas fitas amarelas de demarcação de perímetro da polícia, com sinal grande Atenção não mexer por favor! Então e a vida para viver? O desagaste das coisas significa que as vivemos, que as usamos e aproveitamos e nada é para a vida! Muito menos os tecidos. Lamento dar-vos estas noticias minha gente, mas não há tecido nenhum que seja à prova de nódoas, à prova de sujidade, à prova de uso!!! Não há! Existem gamas de tecido que tendo determinadas propriedades, podem conter algumas nódoas, durante algum tempo, mas não para sempre! Por isso meus queridos, o ideal é que o tecido que reveste um sofá seja num tom, que permita o tráfego da vida, já que o prazo de validade, independentemente das características do mesmo, é findável como tudo na vida! O cinza e o toupeira, são por isso os meus tons de eleição, sempre que um cliente me pede aconselhamento para um sofá! Cá em casa fiz a mesma opção e não me arrependo! Mas o que eu queria agora mesmo, mesmo, mesmo era uns sofás branquinhos! Um delírio, claro está! Se antes, quando éramos 2 nem sequer cogitámos essa opção, agora que somos ficha tripla, muito menos!!! Mas eu queria!!! Apetece-me fazer daquelas birras de criança, deitar-me no chão, espernear e chorar! Bem sei que o podia fazer em pele, mas eu gosto do conforto do tecido, podia fazer umas capas (esta opção não está totalmente fora de questão), existem opções mas a impraticabilidade da coisa, impõem-se, ainda para mais nestes anos mais próximos! E no fim de tudo isto fica a questão: "Mas se TODOS os tecidos têm um prazo de validade, porque não fazer branco?" Porque meus queridos o prazo de validade de um tecido branco é ainda mais curto, que o dos outros, mas lá que são lindos, isso são!!! Não há uma sala, por mais feia que seja que não fique linda com uns sofás brancos, não há é uma impossibilidade!








A única coisa que pode destruir a beleza de uns sofás brancos, é o modelo, a estrutura. Mas desde que seja um modelo clássico de linhas direitas e simples, é sempre uma COISA LINDA! AMO!
Não quero com este post dissuadir-vos da compra, nada disso, estou apenas a dizer-vos porque motivos não os equaciono e tenho a certeza que para muitos de vós, estes argumentos têm eco, verdad? Para outros haverá, que nada disto se coloca e se esse é o caso, avancem minha gente avancem, por todos os que queremos, mas não fazemos e porque tenho a certeza vão adorar o resultado final! Já agora esta humilde loja está à disposição, sim???
Buááááaaáaaaaaaaaaaaaá! Queria tanto uns sofás brancos!
Beijos malta!


You Might Also Like

4 comentários

  1. No sofá maior pode optar por um outro tom de base e aplicar um rebordo/friso branco e depois colocar umas poltronas brancas com um friso do tom do sofá principal. Talvez seja mais prático, há uma conjução de tons e assim não deixa de ter o apontamento branco que tanto gosta.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ângela, comprei o mês passado uns sofás cinzentos clarinhos, ao fim de uns 3/4 meses à procura e debati-me o tempo todo com esse dilema. Querer queria em branco, estive quase quase mas imperou o bom senso e não poder trocar de sofá todos os anos! Sim, porque me conheço e ia ficar nervosa quando alguém se aproximasse com um copo de água...
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo Angela. Troquei recentemente os meus sofás brancos por um maior cinzento, por uma questão de espaço e conforto. Mas depois de ver o sofá novo na sala chorei com saudades dos meus branquinhos. As capas eram lavadas mtas vezes mas sempre ficaram impecáveis. Penso que numa próxima vez vou arriscar de novo no branco! :)

    ResponderEliminar
  4. Sou fã de sofás brancos, e tenho-os em casa. Deixe que lhe diga, que é muito fácil a manutençao dos mesmos. Como a parte exterior é extraível e lavável, mesmo que apanhem uma nódoa, lavo na máquina, basta colocar umas gotas de lixivia e estão sempre lindos!Valeu? O truque é optar por tecidos laváveis... Beijinho.

    ResponderEliminar