Estas Cómodas!

quinta-feira, janeiro 11, 2018

Bom dia meus queridos, como é que estão todos? Ora isso é que é preciso! 
Meus queridos, como sabem, estamos neste momento a assistir a uma pequena (grande) transformação no mundo do design de interiores, estamos aos poucos a deixar os minimalismos, as lacas de alto brilho, o moderno muito acentuado, para voltar aos materiais mais naturais, até um pouco mais rústicos se quiserem! É um ciclo que se fecha, para que outro se abra. Assim como voltamos aos interiores mais naturais, voltamos também a ver cada vez mais elementos tradicionais e de artesanato nestes interiores. Estou a lembra-me por exemplo do macramé, dos tecidos mais indígenas como são os ikats e os prints Americana, dos tão em voga poufs marroquinos e hoje peço a vossa atenção para o mobiliário Inlay. O mobiliário Inlay pode traduzir-se livremente como um mobiliário decorado com embutidos, por norma osso, que ao serem trabalhados e modelados são depois embutidos no mobiliário para o decorarem com padrões intrincados e ricos. É uma técnica antiquíssima que remonta ao antigo Egipto, de decorar e dar mais expressão peças de mobiliário. Pois bem meus amigos, em breve vamos vê-las por todo o lado porque emprestam aos interiores um carácter vivido,  mundano e ao mesmo tempo distinto. Ah sim, já me esquecia, são peças lindas, ora espreitem...









São de B-A-B-A-R!
Adoro-as cheias de cor, ou mais neutras num cinza clarinho e gosto de vê-las contrastadas com elementos mais modernos. Quem diz cómodas, diz mesas de cabeceira, diz mesas de jantar e consolas, existem até espelhos! São uma obra de arte, não acham??? Gostam? Compravam?
Beijos malta até amanhã

You Might Also Like

1 comentários

  1. eu adoro, mas cheira-me, Ângela, corrija-me se estou errada, que devem ser carotes, não? Mas que são lindos são

    ResponderEliminar