Projeto Novo: Sala de Estar de Lar de 3ª Idade - A proposta.

terça-feira, dezembro 12, 2017

Bom dia meus queridos ora como prometido cá estou para vos continuar a "narrar" a história deste nosso último projeto. Bom, então ontem tal como vos tinha dito, ainda bem que a direcção do Lar concordou, que mais do que decoração, a sala necessitava de uma intervenção de fundo, era preciso mudar tudoooooo! A primeira coisa que propus mudar foi a iluminação de toda a sala, a iluminação existente, era branca, fria, desconfortável...era preciso disfarçar aquela parede de alumínio que albergava cabeleireiro e gabinete de enfermagem, era preciso encontra soluções que permitissem que a decoração posterior, tivessem alguma relevância, pois se assim não fosse acabaríamos apenas com 57 cadeirões novos e 12 japonesas. Tudo isto foi entendido pela direcção, apenas não mexemos no pavimento, por isso avançamos com uma proposta em 3D, na qual a minha principal preocupação foi, tornar confortável, leve, prazerosa a permanência de tantas horas dos utentes neste espaço. Apresentei 2 propostas...ora espreitem lá....

||Versão Geométrica||













||Versão Floral||














Já sei o que estão a pensar: "Azul, Angela?"  - Azul, malta! Na verdade tenho vindo aos poucos a converter-me. Eu gosto muito deste azul china, como eu lhe chamo, ou azul cerâmica, gosto! E além disso malta, acho que o azul é a cor favorita de mais gente e depois porque é uma cor clássica, pacifica, harmónica. Para meu gáudio, juntei este azul com uma palhinha LINDA que se coordenou lindamente com a napa dos cadeirões novos! E agora malta, o que será que foi escolhido? Qual é a vossa proposta favorita e porquê, adorava saber. Vá lá, vocês andam tão preguiçosos para me dizer um olá, deixar um comentário.
Beijo peeps, até amanhã!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Bom dia Angela! Gostei muito de ver estas propostas e são uma grande mais valia vendo o antes e o depois. Prefiro o padrão geométrico, é mais 'universal'. No entanto acho que faltam mesas de apoio, as pessoas precisam de pousar um livro, um jornal, uns óculos. Há pessoas que não conseguem levantar bem os braços e precisam de apoiar numa mesa. Acho que a disposição está demasiado corredor. Tentava ainda criar uma iluminação acessória mais baixa,nas paredes,para não ser só a de teto.
    Susana Gomes

    ResponderEliminar
  2. Gosto muitoo da primeira opção! Acho um pouco mais "leve" e muito elegante! De qualquer forma, vejo-me em qualquer um dos ambientes.
    Parabéns por todos os trabalhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ângela. adoro o seu trabalho. Aqui optaria pela 2ª proposta. Adoro o papel de parede. Bom trabalho

    Cristina

    ResponderEliminar
  4. Olá Angela,

    Acho que talvez tenham escolhido o padrão floral! :)

    Um beijinho e as maiores felicidades.

    Ana Isabel

    P.S: Um grande beijinho para a sua princesinha! :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto de ambos, mas talvez penda mais para a versão geométrica. Muito giras as duas.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns por mais um trabalho de bom gosto e de diferença! Gosto muito da primeira opção geométrica, para mim mais elegante, intemporal e "universal". Concordo com a leitora Susana Gomes na gestão do espaço mas imagino as limitações existentes tanto financeiras como a nível espacial. No entanto, colocaria duas mesas redondas mais pequenas e com 4 cadeiras cada (em substituição da mesa com 8 cadeiras) para por exemplo poderem jogar ou interagir 2 equipas diferentes e em simultâneo.

    ResponderEliminar
  7. Hello:) muito mais interessante o papel floral , visualmente é mais interessante e contemplativo para os nossos "velhinhos" , que maior parte do tempo ficam a "olhar" ,a pensar na vida que tiveram, e as flores remetem-nos sempre para um lugar calmo , e o azul porque o azul é uma cor calma que nos eleva,o mar é azul o céu é azul, bem escolhido, sou suspeita porque o azul é das minhas cores preferidas seja em roupas ou decoração. Por tudo isso, e porque os nossos velhinhos já foram novos, todos temos um passado, bom ou menos bom,merecemlugares especiais, resta nesta fase da vida , viverem alegres ,leves e contemplativos.Continuação de bons trabalhos.

    ResponderEliminar