O quarto da nossa Sofia.

sexta-feira, maio 12, 2017

Bom dia meus queridos, então como prometido, aqui estão as fotos do quarto da nossa menina.
Dissemos goodbye ao nosso escritório, que tanto gostávamos, mas valores mais altos se levantavam e por ser justamente em frente ao nosso quarto, não restavam muitas dúvidas, de que seria ali, que a bebé um dia estaria. Para já e pelo menos até ao nono mês de vida a Sofia dorme no nosso quarto, na caminha dela, mas no nosso quarto, porque eu ainda amamento e espero fazê-lo, ainda durante algum tempo! 
Bom, deixem-me que vos diga que foi mais fácil o parto verdadeiro, que o da decoração do quarto dela e pelo tempo que demorei a fazer estas fotos, podem ver que não estou a mentir. Isto porque o que eu queria para o quarto da Sofia, era algo em pêssego e aqua, mas depois de muito procurar, o mercado deu-me uma valente bofetada, porque os padrões que queria, nem sequer existiam nessas cores! Tentei ainda desenvolver o padrão que gostava, na cor que gostava, mas as soluções que me apareceram, não me agradavam nada, pelo que me rendi. NOTE TO SELF: não perder o sonho de desenvolver a minha própria colecção de papeis de parede, com as cores e padrões que tenho na cabeça, gostava tanto! Ora despedaçada a ideia que tinha em primeiro lugar, devido à inexistência de soluções, pus em pratica o plano B, o marido não gostava do plano B, demorei algum tempo a convencê-lo, não convenci, mas porque ele me ama, cedeu!!! Eu não queria cair no rosa, mas caí, pois dos tons do papel que gostava, o rosa para mim era o que fazia mais sentido, depois para não ser tão monótono juntei-lhe o laranja (e eu adoro esta combinação) um bocadinho de serapilheira no abt-jour e na almofada, para ligarem à pele de vaca no chão e acho que ficou um quarto muito bem disposto, alegre, quente onde ela gostasse de estar e isso era tudo o que eu queria! É um quarto pequenino de 9m2 (nas fotos parece ainda mais pequeno, porque tive de juntar mais as coisas para caberem nas fotos) mas é super acolhedor e soalheiro, quanto a mim otimo para a nossa piccolina!  De ixem-me só dizer-vos uma coisinha rápida porque apesar deste blog ter 7 anos, ainda recebo comentários a perguntar de onde é esta, ou aquela peça, tudo o que está no quarto é da nossa loja, sim? E agora chega de conversa, mas é às fotos...











Não sei se já vos disse mas sou feliz, feliz no papel de mãe! Por mais cansadinha que ande, parece que ando sempre num sprint desde o início até ao final do dia, por menos horas de sonho que tenha, por mais artifícios que tenha que encontrar para fazer tudo o que tenho para fazer, como qualquer outra mãe e profissional, a minha pequenina enche-me o coração, tanto, todos os dias! E ao que parece ela adora o quartinho dela, a primeira vez que viu os flamingos na parede, deitada na cama dela, sorria e mexia-se feliz, gravei até o momento em video. Para se ir habituando ao quarto dela, é lá que faz as sestas e apesar de serem sestas curtas de 20, 30 minutos cada, sempre que chega ao quarto dela, eu percebo que ali ela já se sente segura! 



Lugar de mimo e de amor!
Espero que tenham gostado, um grande beijinho, tenham um excelente fim de semana!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá Angela,
    Parabéns pelo quarto. Muito mimoso e alegre.
    Gostei muito. Se me permite so não simpatizei com a cor do abat jour e da almofada de cor castanha.
    Beijinhos e muitas felicidades.
    R.

    ResponderEliminar
  2. Amei!!!uma delícia de quarto digna de um princesa!!!!um excelente trabalho!um bj muito grande

    ResponderEliminar
  3. O quarto está lindo, também como não?? Mas é engraçado o facto de a Ângela sendo decoradora ter tido mais dificuldade na decoração deste projecto tão especial.
    Amei os Flamingos...

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ângela, parabéns pelo quarto da princesa, não se podia esperar outra coisa face ao bom gosto de tudo o que aqui publicas. Adorei a penúltima foto, é tão bom ver a felicidade nos olhos de uma mãe. Que sejam muito felizes a duas. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Minha Querida Ângela,
    Adorei ver as fotos do quarto da pequena Sofia!
    O Quarto é muito amoroso, alegre e funcional, como era de esperar... pois a Sofia tem uma Mamã Designer de Interiores, cheia de bom gosto, muito feliz e babada (como é claro)!
    Desejo do fundo do coração, (mais uma vez) muitas felicidades para toda a família e em especial para a Sofia e os seus papás!
    Beijinhos e Abraços!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Estimada Ângela,

    A Sofia irá adorar o seu quartinho.
    As cores são lindas e, o ambiente é de uma serenidade…

    Com esta coincidência, de nos mostrar as suas fotos, de mamã, no mesmo dia em que o nosso País está a ser abençoado com a presença do Papa Francisco, só posso desejar-vos tudo de Bom!


    Um beijinho
    Helena V.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde,

    de onde são os bonecos da cômoda? Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Olá minha querida Ângela, o quarto da princesa Sofia está lindo!!!
    Um abraço forte

    ResponderEliminar
  9. Lindo o quarto da sua princesa, aliás como tudo o que faz. O melhor do mundo para ela.

    ResponderEliminar
  10. Está lindo e intemporal o quartinho da pequena Sofia. Felicidades e tudo de bom para vocês! Beijoquinhas grandes!

    ResponderEliminar