A questão dos cortinados com padrão!

sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Olá malta bom dia, já todos conhecem sobejamente, a minha exigência com cortinados, verdad? Pois sim, para mim casa sem cortinados, não é um lar, terá sempre um aspeto inacabado e inóspito! Interiores que projete terão sempre proposta para cortinados, a não ser que fisicamente não seja possível (já encontrámos casas assim). Das vezes que já falei de cortinados no blog, deixei-vos as seguintes ideias, que sigo sempre à regra:

1 ) Cortinados não devem sobressair, para mim devem complementar e envolver a decoração.
2) Mesmo com vistas magníficas para o exterior, a presença de cortinados, emolduram as janelas, acrescentam textura e conforto a uma dada divisão.
3) Calhas, varões, etc...devem ser colocadas o mais junto do tecto possível, para que não se quebre o pé direito da divisão
4) Cortinados devem ser das primeiras aquisições de uma casa, visto que esta pode ser uma tarefa algo dispendiosa, deixá-la para o fim vai muito provavelmente comprometer o resultado final, dos mesmos e da decoração.

Ora, pegando no primeiro ponto entenderão porque não sou fã de cortinados com padrão, por isso, porque dão menos versatilidade à decoração e porque (admito que este último ponto seja mera pancada minha) dão um aspeto datado à divisão...ora vejamos exemplos...




Tomando por exemplo as imagens de cima, que ambiente vos parece mais arejado, mais moderno? Para mim sem dúvida as do lado direito. Gosto de cortinados com pormenores, lá isso gosto...



mas cortinados com padrão, menos. E vocês? Opiniões? Pensamentos?
Adorava saber. Beijo malta, bom fim de semana, divirtam-se!

You Might Also Like

2 comentários

  1. interessante! pensei que os varoes deviam ser colocados a uns 15cm acima da janela, mas percebo a ideia de ficarem o mais possivel junto ao tecto...é realmente capaz de ficar melhor!

    ResponderEliminar
  2. É curioso que eu, à partida, também escolho os cortinados lisos, mas nos exemplos que mostrou gostei mais dos estampados!

    ResponderEliminar