De Gournay, arte em papel de parede!

segunda-feira, dezembro 19, 2016

Bom dia meus queridos, estou a tiritar de frio, passaram os calores da gravidez, regressou a este corpo, o frio e a necessidade de vestir 20 camisolas, para me sentir quentinha, nada a fazer apesar do céu azul é mesmo tempo de Natal! 
Bom, uma das grandes tendências de decoração do próximo ano, são os murais de papel de parede como arte e meus amigos, não há nenhum editor, cujos papeis se assemelhem mais com arte, que os papeis pintados da De Gournay! São verdadeiras obras de arte, os padrões são exquisitos, as cores maravilhosas e muito embora o seu core sejam florais, com este encanto até admitiria colocá-los cá em casa, ainda que o meu coração bata com mais força pelos chinoiserie da marca! Não são baratos, não são, não senhor, mas são colírio para os olhos e é por isso que vos trouxe algumas imagens hoje, para babarem comigo. 'bora espreitar?








Eu sei, eu sei que são papeis bastante clássicos, não discuto, mas o que eu gosto mesmo, é de ver este classicismo misturado com peças mais contemporâneas como a iluminação, mobiliário, gosto muito do contraste. E vocês o que acham, gostava tanto de saber e onde o colocariam aí em casa?
No quarto? Na sala de Jantar? No hall... Para mim todas as acima citadas parecem exequíveis e ainda juntava, uma casa de banho social, um quarto de criança, um escritório. Onde é que o colocavam!
Beijo malta, até amanhã.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá minha mamã querida, é soberbo e concordo quando diz que qualquer lugar fica bem, eu pessoalmente acho o máximo nos quartos de vestir dão um ar très Chic, ne ces pas?

    ResponderEliminar
  2. Estimada Ângela,

    Com exccepção do da cor azul, achei esse quarto um pouco escuro para o meus gosto, de resto esta moda é, como diz a Maria José Turrion, três Chic!
    Acho um mimo, para qualquer quarto.

    Um beijinho
    Helena V.
    P.S. quanto ao frio, também sou de me "encamisolar". Valham-nos os lindos dias de Sol!
    Já na cama, creio que não há lar português que não tenha os seus lençóis térmicos (excelente descoberta) e, este ano, estou particularmente satisfeita pois, FINALMENTE, descobri uma fábrica, em Portugal, que os confeciona (e muito bem, nada de fancaria), de cores lisas. Sim! Repito! Cores lisas e claras.
    Agora quando me deito, deixei de ter a sensação que tenho umas cortinas de roulotte na minha cama (e os que tinha, até agora, eram das cores e padrões mais suaves que encontrei no mercado).

    ResponderEliminar