Vivam os Antes e Depois! Vivam!!! - Mudar a cozinha, sem mudar a cozinha!

sexta-feira, outubro 28, 2016

Olá meus queridos bom dia, quero desejar-vos uma excelente Sexta-feira, espero que comecem com pé direito este fim de semana! Aqui para os meus lados, parece que o Verão voltou, está uma caloraça que nem vos conto, mas é um calor a adivinhar trovoada, sabem? Não se sabe se devemos sair à rua de chinelo no pé, ou com galochas e chapéu de chuva.
Bom malta, hoje trago-vos antes e depois de cozinhas! Sei que há muita gente, que felizmente, já tem a cozinha dos seus sonhos, mas outros há, que quando compraram a casa, não tiveram voto na matéria! A cozinha já estava instalada em faia, em carvalho etc...e deitar fora uma cozinha nova, pode ser para muitos um sacrilégio. É que muitas vezes os móveis de cozinha têm qualidade, a disposição é boa, o material e a cor é que não são os de sonho! Bom esta técnica, não é nova, nos Estados Unidos está amplamente implantada, com empresas a dedicarem-se única e exclusivamente ao "respraying kitchen cabinets" que é como quem diz,  "repintar os móveis de cozinha" no local. Em Portugal já se sabe a coisa não é assim tão fácil, mas quando se quer muito uma coisa, encontra-se! Existem empresas de remodelações de interiores que fazem este trabalho, marcenarias locais, é uma questão de investir tempo em frente ao computador, enviar 3 ou 4 mails e o mesmo número de telefonemas.
Fica mais económico que fazer uma cozinha nova e o resultado pode maravilhar...










Quem diz mudar totalmente a cor, também diz dar-lhe um ar novo, com uma capa nova de tinta, alías isto é bem comum lá pelos States, quando se compra uma casa em 2ª mão! 
Não sei se têm ou não a cozinha dos vossos sonhos, mas se calhar muitos de vós queriam mudar azulejos, pavimento, mas como a cor dos móveis não ajudava, travavam tudo! Quem sabe assim, essa obra avança, hum? 
Beijo malta, bom fim de semana, divirtam-se!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá, viva! Há muito tempo que ando a magicar essa ideia. Mas depois de todas as tentativas - em que sempre me foram tentando desincentivar - nunca arranjei quem me fizesse a alteração. Alguns contactos? Estou no Porto...
    Obrigada, até breve
    Mónica

    ResponderEliminar
  2. Hello:) por aqui o calor aperta também, as folhas nas árvores nem se mexem ,coitadinhas, nem uma brisa corre eu estou à beira-mar, nem sei se é bom se é mau assim o tempo!!! Eu sou super fã de renovações, vamos embora comprar tintas! há tanta coisa que podemos fazer sem ser preciso realmente mudar os móveis, a não ser que estejam mesmo danificados, senão for o caso, meter mãos á obra , e ir em frente sem medos! Vivam os antes e os depois.

    ResponderEliminar