Do velho se faz novo!

terça-feira, setembro 20, 2016

Bom dia malta, para os vossos lados também acordou farrusco? Não? Têm sol? Pois para aqui está tudo cinza!!! Enfim, vicissitudes de se viver numa praia! 
Bom, acho que uma das rubricas mais queridas, por todos vós neste blog, é a rubrica do Antes e Depois e com razão! De fato não há nada mais revigorante, que ver um espaço mau, transformado numa coisa linda, ali diante dos nossos olhos.Mas assim como vemos aqui no blog grandes transformações, não é menos verdade que estas transformações, ainda que a uma escala mais pequena, podem de fato ter um grande efeito! Falo-vos por exemplo na recuperação de estofos. Há tanta, mas tanta coisa gira que se pode fazer com estofos herdados, estofos fora de moda, com a cor ou tecido errado, que vocês nem calculam. Como sabem cresci neste meio, mas mesmo assim assistir a estas transformações, ainda me deixa um sorriso de criança no cantinho da boca...









Ora bem para equacionar uma transformação destas, estejam atentos sobretudo a:

a) Estado da estrutura da peça  - não vá a coisa ter caruncho e vocês a ponderarem investir nela!
b) Forma da peça -  nem todas as transformações ficam assim fantásticas, quando a forma é muito estrambólica não há tecido, nem tachas que lhe valham!

Para a transformação:

a) A escolha do tecido é tudo! Quanto mais ousados forem nesta escolha, mais gira vai ficar a mudança.
b) Se existir madeira à vista podem sempre ponderar dar-lhe uma chuva de verniz para recuperar, o brilho de outrora, ou então lacá-la de uma cor sólida.
c) Podem sempre juntar-lhe elementos decorativos, como tachas, botões, vivos a contrastar e tenho a certeza que ficam com uma relíquia em mãos!

E aí? Alguém ficou com comichão nas mãos para transformar uma peça antiga? Qual? Contem-me tudo.
Beijos malta, até a amanhã! 


You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei o post de hoje!
    Tenho de substituir o tecido das cadeiras da minha sala de jantar e fiquei com menos receio de arriscar.
    Já agora, a Ângela poderia dar-nos algumas indicações sobre qual o tipo de tecido mais apropriado para as zonas de refeição (que já se sabe que estão sempre um bocadinho mais sujeitas a acidentes...)?
    Beijinhos e obrigada,
    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. excelentes dicas! na verdade, era algo que gostaria de fazer como profissão :)

    ResponderEliminar
  3. Olá novamente Ângela...este post deixou-me mesmo a pensar...sabe onde se pode aprender o ofício de estufador? ora aí está uma coisa que estava na altura de apostar!

    ResponderEliminar
  4. Pois é este post deixa-me com um sorriso na cara. Temos quase sempre por perto uma cadeira, cadeirão a precisar de um restyling que faz a diferença. Já o fiz com várias peças, recorrendo sempre a profissionais, e adoro o resultado. O desafio para este Inverno é eu aventurar-me aqui em casa com alguns ensaios em peças pequenas e baratas que compro em mercado de rua.

    ResponderEliminar