Vivam os Antes e Depois! Vivam!!! (modo cabana de praia).

terça-feira, janeiro 05, 2016

Bom dia malta, lá para os States há muito o costume de comprar casa velhas e dar-lhes uma volta de 180 graus! Como eu gosto deste costume, e destes desafios! Adorava voltar a esventrar uma casa inteira e dar-lhe um novo look, não há nada que me dê mais satisfação profissional! Cá o costume é tímido, muito tímido! Por falta de know-how, por falta de uma equipa de competente e de confiança, por falta de orçamento, etc.. Quem passa por um projeto destes, jura para nunca mais. E eu percebo. As dúvidas são tantas, cada etapa assemelha-se  muito a uma maratona! O empreiteiro que disse que ía esta semana e afinal não pôs lá os pés, o canalizador quer saber medidas para as torneiras, o eletricista os pontos de luz, para quem não domina estas tarefas, depressa esgota o ânimo! Mas para quem faz disto vida, partir uma casa toda e fazê-la renascer das cinzas é uma viagem fascinante! Foi o que aconteceu a Paige Sumblin e ao marido Mark Schenell  -  Tracery Interiors - que se perderam de amores por uma cabana de praia dos anos 80, e que decidiram fazer dela uma fixer-upper que é como quem diz, arranjá-la como deve ser! E que maravilhoso resultado final, fiquem porque vão gostar de ver o antes e o depois! 


Antes da marreta...





Depois da Marreta...

















Sempre que vejo uma destas transformações, parece que se abriu uma janela e se deixou entrar toada a luz do mundo! Não está tãoooooooo gira? A única divisão que não faria é aquela toda navy, mas isso sou eu e as minhas esquisitices, de resto gosto de tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo! E vocês o que é que vos encanta? Já viram como ficou o exterior também? Ó pá, o que eu adorava voltar a fazer isto!
Beijinhos malta, até amanhã!


You Might Also Like

5 comentários

  1. Eles definitivamente sabem o que fazem. Ficou para lá de maravilhosa. Adorei que tivessem aproveitado aquele gradeamento do alpendre.

    ResponderEliminar
  2. Ai Ângela, ficou linda a casa. Já tinha gostado do exterior do Antes mas o Depois ficou brilhante. É uma casa nova. E sim, eu adorava comprar uma casa antiga e renová-la! Muito mais do que comprar uma nova... Já acompanhei a construção de duas casas, de raíz, e sei muito bem o que é ter de determinar os pontos de luz, tomadas, canalizações, paredes, todos os detalhes e adorava voltar a fazê-lo!
    Um Bom Ano :)
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Minha Cara Ângela,
    Grande transformação... Muitos detalhes... Muita decoração! Muito Bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Opá, o que eu adorava que a Ângela fizesse isto para mim!!!!!!
    Post fantástico, como sempre!
    Keep up the (very) good work!

    ResponderEliminar
  5. ADORO!ADORO!ADORO! Está espetacular.
    Beijinhos Ângela

    ResponderEliminar