Restyling de uma casa de Verão: a suite!

quarta-feira, novembro 11, 2015

Olá bom dia, então estão cá todos? Ótimo então vamos a isto. Pensei como ordem de trabalhos fazer o seguinte, hoje mostro-vos a suite, amanhã os dois quartos novos e sexta terminamos com a sala, parece-vos bem? Tenho tanta pena de não ter fotos dos antes...assim iam perceber melhor o que fizemos, mas enfim...Bom, esta casa tem no 2º andar 3 quartos, e foi por eles que começámos.  Trabalhei sempre em estrita ligação com Ana, a filha do casal dono da casa, que felizmente adora decoração, tem muito bom gosto, e foi norteando algumas opções em função do gosto dos pais, mas também trazendo um pouco mais de modernidade a este restyling. A suite pertence ao casal dono da casa, que no Natal, na Páscoa, no Verão, abrem as portas de casa para receberem filhos, netos, irmãos, enfim é uma casa cheia. Enquanto nos outros dois quartos não deu para aproveitar nada, pois a mobília estava claramente superdimensionada para as divisões, na suite o imperativo era manter a mobília cujo lacado estava em ótimas condições e um cadeirão de pele beringela também em bom estado! Mostro-vos as provas da defesa:


 
 
Aposto que quando me ouviram dizer lacado, acharam que falava de branco!?!? Não meus amigos, assim o desafio não tinha tanta graça, falava deste verde (o tom é até bem giro, mas confesso-vos que nunca o imaginaria numa mobília de quarto). E pronto aí têm o meu desafio, unir beringela e verde! A princípio duvidei da combinação destas duas cores, mas bastou-me começar a pensar em tecidos e para este quarto foram-me pedidos, reestofo de cabeceira estofada, cortinados, colcha, almofadas, tapetes e decoração, para perceber que a coisa ia resultar.  Não foi fácil encontrar um tecido com padrão nestes 2 tons,  então pensei "não há, faz-se!" e  assim através das almofadas, conseguimos unir tudo! O efeito final é este, clássico, tranquilo e na minha opinião equilibrado, ainda que com tons um pouco mais outonais! 'Bora espreitar?
 




 
 
 
Embora esta não seja uma combinação imediata, este beringela e este verde casam até muito bem, e depois sobre o branco pérola é tudo muitoooooooooooooo mais bonito não acham? Fundamental nesta transformação foi a aquisição de têxteis novos, que trouxeram leveza e modernidade a um mobiliário um pouco mais datado (talvez anos 80). Os cortinados em pérola com a barra beringela, ficaram giríssimos, os candeeiros e os abat-jours, são absolutamente fundamentais sempre que queremos vestir a preceito um espaço, e depois o quadro por cima da cómoda, uma aguarela abstrata que ajuda a trazer cor, para este lado do quarto! E pronto, é este o resultado final! Embora não vejam o cadeirão, ele está lá sob um tapete beringela, aqui a vossa amiga que é uma tótó, é que se esqueceu dessa foto, desculpem-me!
 O casal que a princípio, se mostrou renitente quanto ao restyling desta casa, assim que viu o resultado final dos quartos, abraçou com alegria e excitação as restantes mudanças que gradualmente fomos fazendo lá em casa e isso meus amigos, foi a melhor recompensa de todas!
Um grande beijinho, espero que gostem e que vos inspire, amanhã há mais, sim?

You Might Also Like

17 comentários

  1. Ângela, que desafio!!Duas cores difíceis, que nunca imaginaria juntas... e resultou lindamente! Adoro a composição em cima da cómoda.
    Excelente trabalho, venha o resto :) :)
    beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Cores difíceis mas conseguiu um excelente resultado. Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns!!!! está lindoooooo

    ResponderEliminar
  4. Improvável, mas resultou muitssimo bem! Só boas ideias Ângela! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Pode ser que haja esperança para a minha casa! Tirei notas. Obrigada Ângela gostei muito!

    ResponderEliminar
  6. Minha Cara Ângela,
    Confesso que esta combinação não é das minhas preferidas! Mas uma decoradora profissional e experiente como a Ângela, conseguiu um resultado muito Bom!
    Muitos Parabéns!
    Espero expectante pelas novidades de amanhã!
    Um Beijinho Grande!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso. Parabéns!
    Posso fazer-lhe uma pergunta? Onde adquire esse edredon com a fita de cor por cima? Gostava de comprar um igual, mas com fita preta e não sei onde procurar.
    Obrigada.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá carissima anonima, o que vê nao é um edredon, mas sim uma colcha feita profissionalmente pela nossa costureira. Para o efeito a cliente escolheu os tecidos nas nossa loja, e depois a costureira confeccionou a colcha, sob as medidas da cama. Um beijinho.

      Eliminar
    2. Olá carissima anonima, o que vê nao é um edredon, mas sim uma colcha feita profissionalmente pela nossa costureira. Para o efeito a cliente escolheu os tecidos nas nossa loja, e depois a costureira confeccionou a colcha, sob as medidas da cama. Um beijinho.

      Eliminar
    3. Muito obrigada pela explicação, Ângela.
      Ficou espetacular essa colcha. Tenho pena de não viver perto da zona da sua loja, senão ia fazer-lhe uma visita e quem sabe encomendar uma para mim.
      A propósito, chamo-me Carla, distraidamente é que não colocava o meu nome nos comentários. Há muito que a sigo e adoro os seus trabalhos. Estou a aguardar ansiosamente para a ver nos Queridos.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Parabéns Ângela!
    Que grande desafio com 2 cores, à partida, impensáveis de se "casarem"... Mas resultou muito bem!
    Considero que tem muito bom gosto em tudo o que faz e fico a aguardar com curiosidade o restante trabalho.
    Veramaria

    ResponderEliminar
  9. Que bem que ficou, mesmo assim! Não imaginava. Pode por favor dizer-me quanto custa a aguarela por cima da cómoda? Obrigada e parabéns! Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa, por favor envie-me um mail, e eu dou-lhe cotação. Obrigada e beijinhos.

      Eliminar
  10. Não esperava que ficasse tão bem, com estas cores!!!! Mas ficou. Parabéns mais uma vez Angela

    ResponderEliminar
  11. Está linda a decoraçao, diferente , mas linda. Os vasos que estao nas mesinhas de cabeceira sao da sua loja? Gostava de adquirir.Qual o preço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria José, envie por favor um mail, para que a possa ajudar! Um beijinho e obrigada.

      Eliminar
  12. E eu sei como esta decoração ficou fantástica!!! Um beijinho Ângela

    ResponderEliminar