Texturar paredes...

segunda-feira, outubro 05, 2015

Bom dia meus grandes queridos, o fim de semana, foi bom? Ninguém voou com esta ventania, pois não? Ótimo! Então vamos ao post de hoje! Penso que todos concordarão, quando digo que a forma mais simples e menos dispendiosa, de alterar uma qualquer divisão, é a tinta. Mas entretanto o papel de parede surgiu com uma força, que acaba até por ser mais prático e o resultado é ainda mais dramático! Ambas soluções são ótimas, mas existem outras opções para alterar as paredes de uma dada divisão, e as imagens de hoje mostram isso! Texturar uma parede, apesar de mais complexo pode de fato ser uma opção, muito, mas muito gira. Como sabem é como tenho no meu hall, e gosto muito, e este quarto apresenta outras quantas ideias...'Bora espreitar?


 
 
Apainelado simples, com ranhuras na horizontal...ótimo para alongar a parede da cabeceira e demarca-la das restantes paredes.






 
Texturar o teto também pode ser opção, neste caso foram usados, pvc e vigas falsas.




Por fim um apainelado em quadrícula para a zona de cómoda e tv.

 
O resultado final...







 
Embora a aparência deste quarto seja um tanto ou quanto rústica, não tem que ser assim. Os móveis as vigas no teto, o sisal na janela e no chão conferiram-lhe este look. Mas estas texturas podem facilmente ficar tão bem num ambiente mais moderno, porque na realidade serão os móveis e os restantes apontamentos que caracterizarão o ambiente, em que vão estar inseridas, vale? Gosto muito, mas muito, mas muito destas soluções e vocês?
Beijinhos grandes e até amanhã!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Espectaculo Angela! Adorei o post!! Eu bem tenho olhado para as minhas paredes com ar de ver onde e o que posso fazer... fica muito mais sofisticado e diferente do que se vê em todo o lado, porque podemos adaptar ao nosso gosto :)
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Olá Ângela, bom dia!! Que engraçado, também estou a fabricar um post acerca de paredes revestidas com tábuas de madeira!! Adorei as imagens, realmente inspiradoras :)

    ResponderEliminar
  3. Cara Ângela,
    É outra opção sem dúvida e diferente das mais comuns!
    Beijinhos e Boa Semana!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Ângela,

    Já tinha reparado que a parede do seu hall era diferente, pensei que era um azulejo próprio, mas afinal é parede texturada! Tem algum nome específico? É um trabalho que lhe podemos encomendar?

    Obrigada

    Carla

    ResponderEliminar