Passo a passo...

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Olá bom dia, como estão? Sabem? Uma das coisas que mais gosto no meu trabalho é o dia da instalação. Claro, processo criativo também é muito bom, escolher tecidos, mobiliário, papeis, tapetes, tudo! Mas o dia da instalação!!!!!! OMG! Ver tudo criar forma, vestir a preceito um espaço, com o que se imaginou lá atrás, meus amigos é uma alegria e uma excitação, nunca me canso. E hoje posso não trazer-vos imagens do que é a instalação de um projeto meu, mas trago-vos o dia de instalação de uma sala MARAVILHOSA (esperem vou repetir) MARAVILHOSA, cheia de boas ideias, e pasmem, só com paredes brancas. Prometam-me que não se vão embora sem verem todos os cantinhos, prometem?

O ESPAÇO


O PROCESSO



 

 


 
 
UMA SALA MARAVILHOSA











Boas ideias:

1. Reparem como até as janelas mais pequenas tem cortinados e reparem na envolvência que isso dá ao espaço.

2. Uso do espaço debaixo de uma janela. Em Portugal há muito este preconceito de não "atravancar" uma janela pequena, mas vejam só ganhou-se uma consola, luz, interesse visual e debaixo dela arrumação para os brinquedos de uma criança, é ou não é fantástico?

3. Sempre que um sofá é encostado a uma parede, essa parede deve assumir o papel principal de uma sala. Decorá-la a preceito, vesti-la como deve ser (e não só com um quadrinho de 30*30) deve ser um imperativo. Assim a vossa sala ganha caracter e torna-se memorável.

4. Reparem por favor no tamanho do tapete, generoso, amplo cobre toda a zona de estar, quase que lhe acrescenta, mais metros quadrados e sem dúvida mais conforto.

5. Criar uma zona de escritório numa sala, quando o espaço permite é uma óptima ideia. Esqueçam por favor as prateleiras em escadinha, que não acrescentam nada ao espaço, e optem por esta solução.

6. A heterogeneidade de estofos. Não é apenas um sofá que afoga uma sala, existem 2 cadeirões e mais duas banquetas, que proporcionam mais lugares sentados e interesse visual ao espaço.

7. Plantas num espaço interior, são um apontamento fantástico, tornam um espaço tão mais convidativo. Não se esqueçam de as incluir na vossa lista de itens para uma sala.


Ora aqui tem um post híper didático! Fantástica a sala desta blogger!!!! Se quiserem ver mais podem ir aqui.
Beijinhos grandes e até amanhã, fiquem bem!
Beijinhos grandes

You Might Also Like

4 comentários

  1. Obrigada Ângela por este post bem elucidativo e que nos transmite tantas ideias....
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Espectacular e vou sem dúvida tirar ideias deste espaço.

    ResponderEliminar
  3. Querida Ângela,
    Não são Boas ideias... são Excelentes ideias... ás vezes o difícil é convencer as(os) clientes de algumas delas...
    Beijinhos Grandes
    :)

    ResponderEliminar
  4. Um excelent post, e sugestões que certamente irei registar! Gostei!
    Uma boa semana, Manuela

    ResponderEliminar