Cabeceiras em linho...

segunda-feira, abril 28, 2014

Olá bom dia, já aqui referi no blog que adoro texturas naturais, o linho é por isso um dos meus tecidos favoritos, para cortinas, almofadas, sofás, e cabeceiras de cama claro. Confesso que não é a matéria mais económica para se revestir um sofá, ou uma cabeceira, mas é de longe uma das texturas mais nobres que possam imaginar. Para além do preço, coloca-se quase sempre a questão - e como se limpa? - De fato não é uma pele, que se limpa com um pano húmido, e já está! Não. Mas caramba, será que este mundo tem que ser todo tão plastificado, e sempre tão asséptico? Numa cabeira estofada é complicado lavar, é! Mas podemos sempre aspirar, passar um pano ligeiramente humedecido (se a cor permitir) e contemplar o requinte de um linho, ou de um veludo, que não tem comparação asseguro-vos!







Outra coisa, um linho, não tem que ser bege, ou taupe, ou cru, existem todas as cores em linho, sim? Quando pensarem em fazer a cabeceira da vossa cama, lembrem-se que nem só de pele sintética vive uma casa, ok? A graça é poder sentir, e misturar texturas, porque são elas que aquecem qualquer ambiente! Um beijinho até amanhã, pense nisto sim? E já agora digam de vossa justiça!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá Ângela! Concordo com tudo o que disse, e adoro linho! Curiosamente há pouco tempo, quando remodelei o meu quarto, deparei-me com essa questão, conforto versus manutenção! Mas como estava prestes a ser mãe e imaginando já que a bebé passaria algum tempo na minha cama optei pela pele, confesso que ainda não estou arrependida:) Mas numa próxima, a cabeceira será em linho, certamente:)
    Bjo, Liliana

    ResponderEliminar
  2. Cara Ângela,
    Adorei as cabeceiras de cama!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente :) são lindas! adoro!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Angela.Fiquei encantada com seus posts. São lindas as dicas para cabeceira de cama. Recentemente, encomendei o estofamento de meu sofá e preferi um tecido natural ao sintético. Ficou ótimo. Parabéns pelo trabalho

    ResponderEliminar