Colchas brancas, as favoritas!!!

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Eu adoro! Adoro! E por mais que me digam que se sujam, que são muito cativas, existem poucas coisas em decoração, que são, como a colcha branca é, imprescindível! Não sei se é o toque de leveza, não sei se é da luz, da simplicidade ou da classe, uma colcha branca, compõem e acaba formalmente um quarto! E o resultado é sempre este, fantástico!







Eu sei que para muitas pessoas, as colchas são pouco praticas, e por isso preferem capas de edredon. Eu não tenho nada contra, acho que se amachucam um bocadinho, e estão sempre todas tortas, mas visualmente, o efeito é de facto o mesmo. Mas acho sempre que uma colcha branca, confere a um quarto um ar mais polido, mais arranjado, ou arranjadinho se preferirem. Mas e vocês, qual é a vossa opinião? Colchas feitas profissionalmente, ou capa de edredon?  Um beijinho bom fim de semana!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Para mim colchas feitas profissionalmente.

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que em casa sou de capas de edredon! por serem práticas quando sujam é só substituir a capa e por terem menos volume que uma colcha são mais fáceis de lavar. Ainda assim, para os meus clientes sugiro sempre a colcha feita profissionalmente pois posso personalizar as cores e o padrão, é um pouco contraditório mas em casa sou mãe e no trabalho é outra coisa! :)

    ResponderEliminar
  3. No inverno uso um edredon quentinho com capa branca, claro :) No Verão uso uma colcha mais fresquinha. Há tantas giras da Zara Home.

    ResponderEliminar
  4. Eu também uso capas de edredon, mas gosto mais de colchas e a minha escolha também recai para as colchas brancas.

    ResponderEliminar
  5. Colchas sem dúvida! Hoje em dia há tanta escolha de colchas, em termos de materiais e acabamentos. Nem entendo as capas de edredon, principalmente o argumento da limpeza...afinal as colchas também se podem lavar...
    E o branco, para mim, funciona sempre muito melhor, seja em que divisão for. Fica tudo com um ar tão limpo! Seja em colchas, em cortinas e cortinados, em móveis...enfim, as escolhas são infinitas. E, já repararam que qualquer cor, conjugada com branco, sobressai sempre mais?
    Beijinhos e até amanhã.
    Maria João

    ResponderEliminar
  6. Eu prefiro colchas. Deixam uma cama mais composta. E sim, nada ultrapassa a elegância do branco ou do marfim. Bom fim de semana, Sofia Fernandes.

    ResponderEliminar
  7. Olá Angela, para mim a escolha da colcha é indubitável, sempre branca e feita profissionalmente à medida da cama!
    Sem desmérito para a practicidade das capas de edredon, acho que dão um ar mais desleixado ao quarto!
    Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  8. Lindas! Adoro as fotos deste post, fantásticas :)

    Santi

    ResponderEliminar
  9. Querida Ângela,
    Para quartos de adultos sem dúvida que prefiro colchas, mas para os quartos dos miúdos, as capas de edredon são mais práticas... até porque têm que ser lavadas mais vezes...
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Colchas definitivamente! Parabéns pelo blog! beijinhos

    ResponderEliminar