A vida é estranha...

quarta-feira, fevereiro 05, 2014

No outro dia, enquanto lia um dos blogs que sigo, fiquei pensativa...Este é um dos blogs de decoração que mais gosto, não é nacional, mas sempre estranhei porque motivo a blogger, também ela decoradora, não publicava mais fotos de trabalhos próprios. Pois foi justamente por isso que uma leitora a interpelou e lhe perguntou - Porque motivo, não publica no seu blog, trabalhos seus? Porque é que só publica sneak-peaks, e não partilha com os seus leitores os trabalhos na integra? A resposta deixou-me desarmada, e ao mesmo tempo parva!!?!! A blogger respondeu, que não publica os seus trabalhos no seu blog, porque prefere guardá-los, à espera de os mostrar numa grande revista, ou num site que tenha para cima de um trilião de visualizações, em vez de os partilhar, no seu próprio blog !!! E eu pensei a vida é estranha...aqui estou eu profundamente grata por este blog, profundamente grata a todas as suas leitoras, porque graças a isso, aquilo que faço ficou mais visível, mais exposto, e eu trabalho mais graças a isso também, e esta blogger embora diga que tem orgulho no seu "pequeno pedaço" com ela lhe chama, releva-o, e não o acha digno do seu trabalho!!!! Não me interpretem mal, cada um gere a sua carreira, conforme acha melhor, mas quem me dera poder mostrar-vos trabalhos meus todos os dias, partilhar com vocês as coisas que vou fazendo mais vezes, porque se ficasse à espera que uma revista ou um site astronómico, pegasse nos meus trabalhos e os publicasse, mais valia ficar sentada, ou melhor deitada, para não me doerem as cruzes!
 
Este fim de semana recebi na loja uma leitora fantástica de Aveiro, que marcou de propósito um fim de semana com a família, aqui na minha zona, só para me conhecer!!! Uma leitora com uma história de vida linda de superação, que a primeira coisa que faz de manhã, quando chega ao trabalho, é ligar o rádio, acender o computador, e clicar neste blog. E antes disso, tinha recebido na loja uma leitora da Covilhã, que veio a passeio para os meus lados, e queria muito conhecer-me!!! E de repente, eu sinto-me bafejada por esta sorte, de receber de todos vós mimo, colo, trabalho, sustento, realização e não consigo conceber, esse resultado, através de uma revista, não consigo! Se calhar o meu trabalho não é digno disso, se calhar nunca vou lá chegar, mas este "meu pequeno pedaço" tem sido o veículo de tanta coisa boa, que não imagino, não partilhar com vocês cada momentinho da minha alegria, sempre que faço um trabalho. Esperar de braços cruzados por uma revista...nã, não está nos meus planos!!! Este blog pessoal e profissional, foi criado para que a decoração pudesse chegar a mais gente, para que mais pessoas se entusiasmassem  com as suas casas, e que vivam bem dentro delas, o tempo que vocês dedicam, a esta página á espera de inspiração, obriga-me a dar o melhor de mim, e a mostrar-vos, radiante, tudo o que vou fazendo, devo-vos esse respeito!
O que a outra blogger, não sabe é que...
"o meu blog, vosso blog é linnnnndo" (pelo menos para mim!)!


...thanks to you!
Beijinhos, obrigada por tudo, e até amanhã!

You Might Also Like

16 comentários

  1. Bom dia Angela! São blogs como o seu, que gosto de visitar diariamente, que me inspiraram a criar o meu próprio blog de decoração, ainda apenas com dois dias de vida! Não deixe de partilhar aqui connosco os seus trabalhos. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Angela!
    Apoio 100% o seu pensamento e espírito de trabalho. Ainda bem que pensa assim, porque nós beneficiamos com as boas dicas e lindas sugestões que partilha.
    Obrigada nós por gostar de nos inspirar!
    Beijinho e vos de uma dia bom.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Angela, o prazer foi todo meu, adorei-a conhecer ( nessa noite mal dormi a pensar em tudo o que falámos).
    Tenho a certeza que não sou a única a pensar que nós também temos a sorte de ver todos os dias o seu blog, com coisas lindas e sentir todo o seu carinho com que faz o seu trabalho.
    Neste momento estou a reunir tudo o que falámos para dar continuação...
    Um bj de Aveiro.

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não percebo a outra blogger. Concordo totalmente com a Angela quando diz que este e outros blogs são uma forma de expor o trabalho. Até eu que não sou decoradora gosto de ir mostrando as coisinhas que faço. E muito obrigada por partilhar o seu trabalho connosco. Além de ser lindo, é uma autentica fonte de inspiração.

    ResponderEliminar
  5. Olá Angela, o seu blogue é maravilhoso, uma verdeadeira inspiração e apesar de adorar ler sempre os seus posts, os que mais ADORO são aqueles em que partilha o seu trabalho, também ele inspirador.
    Continue a alegrar os nossos dias com as suas publicações e quanto à revista, tenho a certeza que chegará lá, pois quem dá tudo de si e gosta verdadeiramente do faz como a Ângela acaba com o merecido reconhecimento, por enquanto tem já uma série de admiradores :)
    Um beijinho, Liliana.

    ResponderEliminar
  6. Minha Querida Ângela,
    Eu já lhe disse algumas vezes que a Ângela, é uma pessoa especial!
    E quando o digo, digo com certeza e convicção e sem facciosismos. Se não fosse, não receberia tão bem quem a procura, não partilhava com tanto amor e empenho o seu trabalho.
    Quanto ao seu reconhecimento nas revistas da especialidade essa hora vai chegar, naturalmente.
    Pois na TV já aconteceu...
    Felizmente a Ângela não tem medo de mostrar o seu trabalho, pois os seus projectos são uma inspiração para mim e de certeza para muitas pessoas, que a seguem, que a admiram, que se identificam consigo e que ficam Felizes com o seu Sucesso!
    Um grande Bem Haja para si!
    Um Beijinho Grande, minha Amiga!

    ResponderEliminar
  7. O seu blog é maravilhoso e todos nós adoramos espreitar os seus projectos. De facto cada um gere a sua carreira como entende, mas eu se fosse contratar uma decoradora de certeza que a contratava a si porque tão bem conheço o seu trabalho através do blog. Continue e obrigada...

    ResponderEliminar
  8. Adorooooooo o seu trabalho e o blog. Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. A blogger de que fala, ainda não percebeu que um blog, e a partilha que nele se faz, é a montra mais próxima em relação a uma revista mais afastada. Mas enfim...
    Todas nós que aqui vimos espreitar, sabemos a importância de cada post.
    Está no bom caminho, porque faz aquilo que se sente bem fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Concordo perfeitamente com a Ângela.
    Independentemente das nossas ambições, devemos ter sempre orgulho das nossas conquistas.
    Gosto muito da forma como a Ângela aborda no seu blog, tanto o lado pessoal, como o lado profissional. E dos (poucos) blogs que adoro visitar diariamente - o seu é um dos top 5 - o que todos têm em comum é o facto de existir partilha.
    Beijinhos e até amanhã.
    Maria João

    ResponderEliminar
  11. Olá Ângela!

    Confesso que apesar de ler o seu blog todos os dias, sou um pouco preguiçosa para comentar...mas não podia deixar passar este post em branco!
    Realmente o pensamento da outra blogger é mesmo muito estranho. Conforme já aqui foi dito, os meus posts favoritos são precisamente aqueles em que partilha o seu trabalho! O seu blog é uma verdadeira fonte de inspiração e de aprendizagem: nem imagina o quanto a minha percepção sobre decoração mudou desde que sigo o Blanco Interiores.
    Gosto muito de ler revistas de decoração mas não só infelizmente a maioria apenas retrata casas "impossíveis", como a certa altura acabamos por as perder ou ir parar ao lixo...nada como um bom blog, onde os projectos são reais e acessíveis e onde podemos revisitar a pesquisar as vezes que quisermos!
    E já agora, também tenciono visitá-la um dia que vá à Nazaré, adorava conhecê-la a si e à sua loja :) Ainda no outro dia o meu marido perguntou se eu queria ir a um domingo e eu respondi que não, que nesse dia a loja não estaria aberta :)
    Um grande beijinho e parabéns por não partilhar o pensamento dessa blogger, por favor continue a presentear-nos com o seu trabalho sempre que possível!

    ResponderEliminar
  12. «Your blog really rocks!!»

    Depois de ler o seu post, não pude deixar de pensar nas muitas razões que levam alguém a criar um blogue (nomeadamente um profissional).

    Então, eu pergunto: se não é — essencialmente — para divulgar o que faz, para que serve o blogue de um(a) decorador(a)?

    Da minha parte, ficam os agradecimentos por partilhar generosamente todos os seus belos trabalhos.

    Zélia S.

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Não conhecia seu blog gostei muito. Concordo com tuas palavras as coisas estão por aí é para serem mostradas mesmo; a gente sempre acaba tendo boas idéias ou até mesmo ficando feliz por ver coisas que podemos adquirir ou simplesmente adaptar.
    Aproveito tbm a convidar a uma visita: acasamadeira.blogspot.com
    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde ângela!
    Venho ao seu blogue quase todos os dias. E se venho é porque gosto muito do seu trabalho e das "dicas" que dá. Então as últimas são preciosas!
    Continue a deliciar-nos com o seu empenho e trabalho tão inspiradores! Desde as suas bonitas consolas, aparadores, com o seu "toque" tão especial , às banquetas, papel parede, detalhes, enfim... tudo!
    Veramaria

    ResponderEliminar
  15. Olá,
    Eu não tenho ainda formação na área na decoração de interiores mas tenho um blog, há quase um ano (Rosa Bailairina) e tenho tido uma experiência gratificante porque tenho aprendido muito com ele... Quando digo que ainda não tenho formação, quero dizer que comecei há dias uma formação de design de interiores e espero usar o blog como impulsionador de uma possível futura carreira nesta área que tanto gosto mesmo já com 39 anos e um percurso profissional que nada tem a haver com isto tudo!!!
    Vou tentar a minha sorte e espero que o meu blog me ajude também, portanto revejo-me em grande parte com o post que publicou hoje.
    Bjos
    Ana Marques

    ResponderEliminar
  16. Olá Angela

    Eu passei como lhe tida dito pela sua loja, mas infelizmente não tive o privilégio de a conhecer pessoalmente.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar