2014

segunda-feira, dezembro 30, 2013

Irra que este ano foi mau do princípio ao fim!!!! Mau, mau, de muita lágrima, muita tristeza, estou cinzenta, acreditam? Por dentro e por fora!  E não digo isto de uma maneira positiva, tendo em conta o quanto eu gosto de cinzento, não! Digo isto, porque me sinto como a borralha, que fica de uma noite de lareira acesa, percebem? Aquele pó cinza, que fica e que é nada! Pois é assim que me sinto! E ainda me restam mais 24h, desta porcaria...estou absolutamente cinzenta, no coração, no ânimo, acho que já não me lembro da leveza de ser, só ser, sem medos e angústias...
 
Preciso terrivelmente, de um novo começo, mais que de um ano novo, preciso de um começo dentro de mim mesma, sabem? Olhar em frente e não achar que vem por aí paulada, que ao invés pode vir por aí gargalhada, motivos para sorrir e não para temer. Ultimamente, dou por mim a pensar o que será que vai acontecer hoje? Porque não está fácil, sinto-me velha na alma, engelhada, acho até que desenvolvi uma marreca, porque parece que já não ando em pé, hirta, mas sim curvada, receosa...
 
Não é justo para este novo ano, tantas expectativas, mas eu tenho que começar por algum lado! Pois então começo ás zerO horas, a tentar erguer a alma, a sacudir o ânimo e tirar as teias de aranha ao otimismo, que à muito desertou - Desisto! - disse-me, - Vou-me embora, é escusado! -  e partiu... com razão, eu também dava à sola, tamanha é a resistência que lhe ofereço. Este ano fiz 36, mas o meu número é mesmo 63, mesmo!
 
Estou disposta a tomar qualquer mezinha, a ceder a qualquer superstição, só quero sentir-me melhor...focar-me nos motivos que tenho para sorrir, e efetivamente, fazê-lo mais vezes, tantas quantas puder! Por isso não se abstenham, há por aí alguma receita infalível? Fé não vale, esperança também não, porque essas coisas não se forçam, quero algo de mais concreto, tipo " tomar um banho de imersão com folhas de eucalipto, às 22.22, na primeira quarta-feira do ano"!!! Tem que ser uma coisa radical, poderosa, porque eu precisooooooooooooo, de ter 36, precisoooooooo!
 
Ora aí têm os meus desejos de 2014, junto-lhe saúde e trabalho para mim e para os que amo, e estou despachada!!! Não quero mais nada. Minto. Quero dar um valente pontapé, neste ano de caca, fechar-lhe a porta na cara e dizer "Desaparece pá! Não há quem te ature!".
 
Quero muito que todos vós encontrem motivos para sorrir este ano, e não se envergonhem se a gargalhada sair mais estridente que o costume, não queiram saber, é aproveitar cada segundinho de alegria que encontrarem, é o que eu pretendo fazer...
 
Feliz Ano Novo, queridos amigos, Feliz Ano Novo!
Angela

You Might Also Like

9 comentários

  1. Minha Querida Ângela,
    o 13 está no fim e o 14 a chegar, e este... só pode e vai ser muito melhor... eu pelo menos quero acreditar assim... receitas milagrosas não conheço para poder ajudar...
    Mas se calhar uma vinda ao Algarve... podia ajudar... pense no assunto... no Inverno e na Primavera, o Algarve é o melhor lugar do mundo!!! Aqui encontra Paz, Sol radioso, Boas Temperaturas, Praias maravilhosas e desertas para passear, o Céu e o Mar têm uma cor Linda... que vale a pena apreciar!
    Beijinhos Grandes!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Angela,
    não poderia deixar de passar a oportunidade de dizer que depois da tempestade, vem a bonança e que 2014 será melhor. Também para mim não foi um ano fantástico, mas sei que o melhor está para vir!
    Os melhores desejos com muita esperança à mistura, e continua a ser uma inspiração!
    Beijinho grande e muita força.
    romi
    http://thinkpinkbyromi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ola Ângela,
    Nunca fiz comentários em nenhum dos blogs que sigo e o seu é um deles, apesar de já ter falado consigo por email para pedir a sua opinião. Mas é nas suas palavras de hoje que me revejo principalmente na falta de ânimo, na falta de esperança. Mezinhas não tenho mas também precisava de uma bem forte para arrebitar. Quero acreditar mesmo que este ano que está a chegar seja bem melhor, porque preciso, porque precisamos todos de ânimo e de esperança.
    Beijinho de força.

    ResponderEliminar
  4. Ângela que tenha um 2014 de longe melhor que 2013! Feliz Ano Novo e obrigado por nos presentear com os seus surpreendentes projectos! Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  5. Angela, desejo-te um feliz 2014. Tenho a certeza que vai ser um ano maravilhoso para Ti. Beijinhos e tudo de Bom.

    ResponderEliminar
  6. Olá Ângela

    Descobri o seu site há pouco dias, mas fiquei fascinada. Gosto muito do que vejo por aqui.
    O ano de 2013 também não foi muito bom para mim, mas tento ser otimista:), 2014 vai ser "bué" melhor:)
    Beijinhos e felicidades para o futuro
    Guida ( S. Miguel)

    ResponderEliminar
  7. Ângela, escrevo já no novo ano que encaro com muito mais optimismo. Depois de um péssimo 2013, onde - curiosamente - também fiz 36 anos e me senti com 63. Mas já passou... sem mezinhas, comigo começou tudo a correr melhor depois de um fim de semana inteiro a dormir me ter olhado ao espelho, pensado em tudo de bom que tenho na vida, naqueles que dependem de mim, nos que me rodeiam e amam e preceber que o caminho é em frente. Levantar a cabeça, arrumar a casa, apreciar as pequenas coisas da vida é um primeiro passo para que a vida nos brinde com motivos para enormes gargalhada! Desejo que tenha um excelente 2014! Força Ângela!
    Beijinhos, Sofia Fernandes.

    ResponderEliminar
  8. querida Angela, a capacidade de todos os seres humanos de se reinventarem é inexplicável , por isso FORÇA não se deixe vencer não permita que as "pedras " das nossas vidas a desviem do que é mais importante para si, acho que falo por muita gente que adora o seu trabalho e e a sua generosidade que demostra em cada post do seu blog! eu tenho 48anos e sei que vou acabar tb por partir porque sei que não vou ter qualquer futuro, mas quero ver isso como apenas um pedregulho que eu vou decerteza contornar!! um grande grande bj e não desista

    ResponderEliminar
  9. Olá Ângela, força e coragem não parecem palavras muito originais, mas e quem sabe pensar num telefonema à cegonha?!

    Um bom ano e muitos projetos de decoração e de vida.

    ResponderEliminar