Mudanças em casa, num dia... Home changes in a day!

sexta-feira, novembro 22, 2013

Olá bom dia, hoje decidi trazer-vos um post rápido, tão rápido quanto as mudanças que podem fazer na vossa casa em apenas 24h e que lhe podem aportar mais conforto, mais beleza, e por conseguinte mais vontade de estar em casa. Ora vamos a isto:
 
1) Instalar um grande tapete, mesmo que seja num espaço pequeno: mais conforto imediato, sem grande azáfama (bom, se querem manter-se dentro de um orçamento pequeno já sabem que têm de esquecer os tapetes com padrão). Esqueçam os tapetes 5cm mais largos que a mesa de cento, esqueçam!!!!! Um tapete amplo, marca e delimita uma área, mas é sem duvida mais confortável.

 
2) Instalar papel de parede numa estante: Se não querem a vossa sala ou escritório, todo forrado a papel, então podem dar-lhe um pouco mais de interesse visual se forrarem o fundo de uma estante. O efeito é giríssimo, não se comprometem com nada, e a vossa divisão vai ganhar outra vida.
 
 
 
3) Organizem a vossa sala em função da conversa: Uma das coisas que insisto sempre com os meus clientes, é que organizem a sala em função da conversa, do convívio, e não da televisão! Organizar a sala em função da televisão significa muitas vezes, um sofá do tamanho de um comboio. Esqueçam!!!! O resultado final é péssimo, deixem-me corroborar, péssimo, e esqueçam o convívio, porque fica tudo de castigo virado para a televisão, ou então com um torcicolo, por estar a olhar de lado para o vosso interlocutor.



4) Não tenham medo de bloquear janelas: Se para bem de uma divisão, quer a nível estético, quer a nível funcional ou de arrumação, colocar uma peça de mobiliário à frente de uma janela é solução, então porquê o receio? Apenas algumas considerações: o mobiliário não deve exceder o comprimento da janela, exceção feita se existirem cortinas, pois estas dão á janela mais alguns centímetros. Não exceder mais de 40% da altura da janela com mobiliário, peças decorativas, sim!

 
Tudo isto vocês conseguem fazer em 24h, um pouquinho de organização e de planeamento é o bastante, a vossa casa agradece, e vocês vão adorar o resultado final, garanto!
Beijinhos, bom fim de semana, divirtam-se!
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Minha Cara Ângela,
    Excelentes DICAS!
    Votos de um ótimo fim de semana!
    Beijinhos Grandes
    PS. Fiz um comentário no seu post de ontem... mas ainda não apareceu!!!

    ResponderEliminar
  2. por vezes bloquear janelas é a solução inevitável, que as pessoas ainda não se mentalizaram que é a mais correta em determinadas situações, aqui está um bom exemplo.

    http://decoreasychoice.blogspot.pt/ ; aproveite para visitar o meu "pequeno blog"
    LP

    ResponderEliminar