Juju Hats...

quinta-feira, outubro 17, 2013


Olá bom dia, quem não adora um Juju hat? Eu adoroooooooo!!! Mas, quem é que não detesta o seu preço? São giros, giros em salas, ou quartos, casas de banho, onde quiserem, e eu hoje trago-vos um tutorial, para fazerem o vosso próprio Juju Hat! Serão palmas que estou a ouvir? Escolham a cor que quiserem (assim encontrem as penas), o diâmetro que quiserem, e mãos à obra, vem aí um juju hat a caminho!!!
 
 
 
Material Necessário...
Três grinaldas de penas, rede têxtil, e pistola de cola quente.



Passos :
Decidir quão largo querem o diâmetro total do vosso Ju ju hat. A medida deste tutorial foi de 65 cm.
Como as penas têm 15 cm, foi cortada uma base de 50cm.




Cortar o centro desenhado, e dispor as grinaldas de penas a partir do diâmetro exterior. Colando-as com a pistola de cola quente. Opte, nesta grinalda exterior, por virar as penas para baixo, pois a seguinte grinalda irá ser colocada com as penas para cima, sempre assim até ao centro.  Caso o comprimento da grinalda seja maior que o diâmetro escolhido, corte o excedente, não o sobreponha.




Depois de colada a grinalda de penas exterior, na extremidade da vossa base, e avançando em direção ao centro, dispor e colar, grinalda de penas seguinte, sempre pressionando com os dedos de forma a que a cola adira bem. E assim sucessivamente até que a base redonda fique completamente preenchida.


Neste ponto devem já ter alguns excedentes de grinaldas de penas, usem-nas para cobrirem melhor o centro, mesmo que sejam 4 ou 5 penas separadas. 




Por fim, e já depois da cola ter secado devidamente, com bastante cuidado virem o juju hat, para que possam terminar a parte de trás, e com um pedaço de feltro, ou qualquer outro tecido mais rígido que tenham à mão, recortem mais uma vez o diâmetro escolhido para o juju hat , e façam um pequeno rasgo, que servirá para pendurar a vossa obra-prima...




...que deve ficar mais ou menos com este aspeto!!!!

Quem é que é vossa amiga??? Ok, amiga era se eu os fizesse e vendesse, não é? Mas assim já não é nada mau, pois não? Beijinhos grandes e até amanhã!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Cara Ângela,
    Adorei a explicação de hoje, porque eu adorooooooo os Juju Hat!!!
    Talvez um dia me atreva a tentar executar um, para colocar no meu quarto... ia ficar um MUST!
    Mas essa ideia da Ângela os fazer e vender, não é nada má... especialmente se os vender com um preço inferior a 500€ + Iva (preço expresso nalgumas lojas de decoração portuguesas, suas concorrentes).
    Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
  2. boa tarde,

    e onde se compra o material? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia, as grinaldas de penas, penso armazéns de floristas, e as proprias floristas vendem ou grandes papelarias, e o tecido pode adquiri-lo em qualquer retrosaria. Beijinhos e obrigada Angela

      Eliminar
  3. Gosto bastante dos "jujus". do preço é que não até porque vindo de áfrica imagino qual o preço na origem e de certeza que não são os 500 euros...
    O tutorial é excelente! Obrigada Ângela! e olhe que não era nada má ideia fazer e vender. E Feito em Portugal ;)
    Bjs
    Maria João

    ResponderEliminar
  4. Angela, beijos,beijos,beijos, chegou a minha hora de ter um juju.

    ResponderEliminar
  5. Ola Ângela! Sou sua seguidora assídua/ diária a cerca de 2 anos. Admiro mt o seu trabalho e espero em breve fazer uma visita a sua loja. Parece que leu os meus pensamentos pq já dei cmg diversas vezes a pensar como poderia ter um juju sem ter de o comprar por um preço exirbitante . Muito obrigada pla dica. Vou tentar de certeza. Depois mando fotos ( se ficar bem :)

    ResponderEliminar
  6. Wow, this tutorial makes it seem so simple! I want to try this myself! I love how this turned out. It's beautiful!

    ResponderEliminar
  7. Olá Ângela! Adorei o tutorial! Acho que me vou atrever a tentar fazer um! Como trabalho em Alcobaça, sabe dizer-me onde posso comprar as grinaldas de penas nesta zona?
    Obrigada!! Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Bom dia,pode me dizer por favor de onde comprou essa penas do juju hat? Por favor?
    Encomendei de um site estrangeiro,quando chegou fiquei mto decepcionada por vir em saquinhos pequenos e separadas, no site mostrava grinaldas como as suas.Resumindo publicidade enganosa.
    Por favor me diga onde comprou as suas. Já pesquisas em floristas,retrosarias. Não encontro.agradeço Muito se me pudesse ajudar obrigado.meu mail.maryaromas. 339@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mary bom dia, o único site onde eu consigo encontrar penas em grinaldas é este:
      https://www.etsy.com/shop/MoonlightFeatherInc?page=1, mas por favor, antes de encomendar fale com a dona da loja e exponha as suas dúvidas, assim evita surpresas, e leia sempre os comentários de quem já comprou nesta loja, para se certificar de que são competentes. Um beijinho, espero ter ajudado!

      Eliminar
  9. Olá na imagem mostra 3 grinaldas, foi as que precisou ao todo? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos metros precisou para fazer um juju hat como o que fez?
      Muito obg

      Eliminar