A minha mesa de trabalho...My desk!

quarta-feira, julho 17, 2013

Olá bom dia, como estão? Como sabem durante este mês, tenho dois projectos em mão, duas salas, ambas em Lisboa, que vão culminar na mesma data, no entanto são inteiramente diferentes...Num destes projectos, tudo é novo, noutro a coisa é bem diferente....eu explico!
Eu parto para este projecto, com três condicionantes, a primeira, integrar mobiliário clássico existente, a segunda um papel de parede existente, texturado em azul pavão, terceira, uma sala enorme  com uma traçada marcadamente contemporânea. O desafio: criar um ambiente tanto quanto possível moderno, reaproveitando o existente. Como harmonizar tudo isto?
Seria tudo muitíssimo fácil se pudesse optar por sofás brancos, mas com crianças em casa, a ideia não passou de um sonho! Uma cor que não fosse muito cativa, era essencial. E eu sugeri o taupe! O taupe para os sofás e para tapetes, mas faltava-me padrão, os sofás lisos, e papel de parede liso, era preciso dar movimento e interesse visual a este conjunto.
 E foi aí que apareceu este ikat lindo, 100% made in Portugal, e que por ser um tecido com um apelo étnico, é também a ponte entre o que é clássico e moderno. Este foi então o tecido selecionado para as cadeiras de sala de jantar, também elas já existentes, e para apontamentos decorativos, nomeadamente almofadas.





Mas faltava-me integrar o azul do papel de parede. Então com um tecido aveludado da mesma cor, vamos estofar umas bergéres, também elas já existentes, e com almofadas claro (o que faríamos nós sem almofadas?) ligamos a decoração, ao papel de parede!






Ah, e para um trabalho com esta configuração, a iluminação decorativa desempenha um papel absolutamente fundamental, pois é neste elemento que confiamos parte do apelo moderno que queremos incutir neste conjunto. O tecido mais brilhante que veêm em cima, serão os abat-jours.
E então o que vos parece? Digam-me o que acham! Beijinhos até amanhã!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Bom dia!!

    Excelente ideia! Confesso que desconhecia o taupe e, de facto, a textura parece ideal para estofar sofás.
    Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ângela,
    Depois da descrição é notório o desafio que tem em mãos, mas que com muito trabalho e empenho tenho a certeza que irá resultar na perfeição!
    Você é uma excelente profissional!
    Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
  3. Olá Ângela. Parece um grande desafio, decorar à volta do que já existe. Tenho a certeza que as Bergeres vão ficar lindas com o tecido escolhido. Curioso por ver resultado final. Bom trabalho. Beijinhos. Avelina.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ângela sou seguidora assídua deste blog há cerca de um ano e apesar de o frequentar diariamente ainda nunca tinha feito nenhum comentário, apesar de já o ter pensado várias vezes. Gosto muito dos trabalhos da Ângela e considero que tem um excelente bom gosto, aliás identifico-me muito com os seus gostos. Considero que a Ângela é muito profissional naquilo que faz, fá-lo com muito prazer e acima de tudo transparece uma grande humildade.
    Tudo isto para dizer que estou ansiosa por ver o resultado final e muito confiante que vai criar um ambiente confortável, elegante, sofisticado e muito coordenado, pois acho que é isto que define os seus trabalhos. Muitos parabéns e para mim a Blanco interiores está para o branco, como a Casa do Passadiço está para o preto, gosto muitísssimo do trabalho de ambas e gostava que a Blanco Interiores viesse a ter o mesmo sucesso e progessão nacional, pois tem qualidades para isso. (Só refiro a Casa do Passadiço por saber que a Ângela aprecia os trabalhos desta equipa e que vai considerar uma honra saber que se encontram semelhanças de grande bom gosto e requinte entre os seus trabalhos e os desta referência da decoração nacional, só faltam as publicações nas revistas!)
    Bom trabalho!
    Mónica Antunes - uma simples apreciadora de decoração

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pelo vosso apoio. Nesta fase da minha vida, não sabem o bem que me fazem. Obrigada e beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Gosto do seu trabalho. Parabéns ao blog. Felicidades e muitos sucessos,

    Cumprimentos,
    PauloSaraiva

    http://mepaulosaraiva41.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Onde posso adquirir o tecido Ikat beje e branco?

    É mesmo o que preciso para forrar dois cadeirões na minha sala!

    Vou é ter de os combinar com bodeax (a cor do m/sofá).

    Obrigada e votos de que continue com o trabalho de qualidade com que nos presenteia no s/blog.

    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, o tecido é cá da loja, se me quiser mandar um mail, prestar-lhe-ei todas as informações que precisa. Um beijinho e muito obrigada.

      Eliminar