Zona de trabalho...Working areas!

sexta-feira, junho 14, 2013

Olá bom dia, desculpem-me a ausência de ontem, mas já cá estou desta vez com sugestões de zonas de trabalho integradas na sala. Todos sabemos que as casas foram encolhem em espaço e divisões, à medida que o tempo foi passando, e se para uns ter uma divisão em casa dedicada ao escritório é uma solução, para outros abdicar de um quarto, para fazer um escritório é um luxo que não podem considerar. É assim que cada vez mais salas de estar e quartos, quando espaço permite, acomodam pequenas zonas de trabalho, que quando bem pensadas, resultam muito bem e são até elemento de interesse numa sala, ora espreitem...
 
Nas salas





Nos quartos:





 
Dicas para integrar zona de trabalho, em divisões ambíguas:

1. Leveza: uma zona de trabalho, não deve ser tão literal como um escritório. A decoração deve ser feita através de peças ambíguas, ou seja que tenham um duplo sentido, por exemplo uma consola, pode ser uma secretária, uma banqueta pode ser um assento para a secretária. Para que as peças se misturem bem, dentro do ambiente onde estão incluídas.
 
2. Disfarce: Para que a primeira dica se aplique, é preciso pensar em soluções que escondam, cabos, impressoras, routers, etc.. É preciso transmitir uma aparência de local espontâneo, por isso deve também estar sempre impecavelmente arrumado.
 
3. Local: Por norma atrás do sofá na sala, ou junto a uma parede na sala ou no quarto são as zonas preferenciais para uma zona de trabalho. Mas ao lado de uma lareira também pode funcionar, bem como debaixo de uma janela.
 
Devo confessar que este tipo de soluções tem em mim uma fã, detestaria ser ostracizada para uma divisão separada (como se o trabalho não fosse pena suficiente) e perder tudo o que se passa em família. E vocês têm alguma situação similar em casa? Gostam? Contem-me tudo até amanhã, e bom fim de semana, nós vemo-nos segunda, sim?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá Ângela,
    Concordo a 100% com as suas sugestões, uma boa integração dos espaços pode ser sinónimo do sucesso de um Projeto!
    Bom fim de semana também para si! Parece que vamos ter muito solinho e calor!
    Estamos todos a precisar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Ângela,
    Convence-me mais uma zona integrada numa divisão existente, e acho que a sala é a escolhida, do que ter uma divisão para esta finalidade.
    Está a falar para a pessoa certa, porque em minha casa a certa altura foi dividida uma divisão que se destinava a sala inicialmente, e passou a funcionar de um lado quarto, do outro escritório. E para quê? Para nada! Ou seja, dá para arrumar documentos e afins, mas trabalhar la, está quieto! Gostamos de estar na sala e acompanhados. Portanto, este tema é muito importante pensarmos nele.
    Beijinhos, fique bem e um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ângela,Lindas sugestões. Gosto muito da zona de trabalho na sala de estar (3ª foto).
    Bjos e obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar