Pedido de Leitora é uma Ordem...Readers Request is an Order!

segunda-feira, janeiro 28, 2013

Olá bom dia, como estão? Eu vou abrir uma loja na Madeira! Não vou, mas devia! Recebo mails sempre tão simpáticos de lá, que dá vontade de me organizar e abrir uma loja na ilha, já que algumas das minhas leitoras dizem não haver opções para a decoração da casa, e que me contratariam de olhos fechados! Recebi, não um, mas 2 pedidos de ajuda da Madeira, duas leitoras a Michelle e a Joana, que precisam de sugestões para concluir as decorações das suas casas. Mas antes de apresentar algumas sugestões a estas leitoras, preciso de vos dizer 3 coisas, que me queimam por dentro, e que de certo vocês vão entender como um desabafo:

1) Recebo telefonemas de leitoras, que após comprarem os móveis de suas casas, querem agora passar à decoração. Eu entendo, mas OS MÓVEIS SÃO DECORAÇÃO, são a estrutura, o suporte, o esqueleto de qualquer bom design de interiores. Não se confundam, uma coisa não existe sem a outra, a escolha certeira dos móveis, é a decisão mais importante da vossa casa. Não o façam de ânimo leve e por favor...(segue no item 2)

2) não comprem móveis por atacado! Esqueçam os conjuntinhos, esqueçam! Partam para a compra dos vossos móveis, com outra prespectiva, ilucidem-se, peguem em 3 ou 4 revistas e estudem os ambientes, recorram ao portfólio de decoradores e observem, mesmo que não tenham orçamento para os contratarem, absorvam o seu trabalho, e tente por em practica essas ideias.

3) Não compliquem, se não se sentem muito seguros para esta tarefa, então a simplicidade é o melhor caminho, e na verdade o mais elegante. Esqueçam papeis de parede muito "tchanan", móveis com três cores diferentes, e ainda um cortinado a contrastar. A simplicidade bate qualquer design rebuscado!

Bom agora que já tirei isto do meu peito (aposto que não vai ser a última vez), vou tentar ajudar a Michelle e a Joana o melhor que posso!

A Michelle quer sugestões para acabar a decoração da sua casa, que ainda sente inacabada! E não sabe como começar, eis algumas fotos da casa da Michelle, que me disse também que os cortinados são para substituir, se assim é Michelle branco é a minha sugestão.
 

Eis o plano:


 
Mesmo que seja para fazer de forma faseada Michelle, tem aqui um plano, uma direcção, que a vai ajudar a finalizar a decoração da sua sala, e a senti-la mais confortável. Para mim, o item mais importante deste plano são os tapetes, eles vão trazer mais calor e conforto à sala.

A Joana por seu turno precisa de ajuda para a decoração no hall, cuja parede desagua na sala de jantar, e que agora está assim...
 



A Joana confessa que o decalque na parede é para saír, ora ainda bem porque eu não sou fã desta solução, e diz-me que gostaria de fazer uma divisória, para assim poder estabelecer àreas distintas entre o que é o hall, e a sala de jantar. A solução parece-me uma boa ideia, desde que a divisória vá do tecto ao chão, e permita que olhar atravesse o espaço de um lado ao outro. Eis o plano:

Meninas espero  ter ajudado, embora não esteja pertinho de vocês, espero que se inspirem e ponham mãos à obra, mesmo que seja por fases o importante é ter um plano, vislumbrar o todo e ir adquirindo as partes. Beijinho grande para a Madeira, e para todo o Portugal Continental claro, fiquem bem, nós vemos-nos aqui amanhã, sim?


 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ângela como sabe concordo a 100% consigo. Os móveis são uma peça fundamental na decoração. Também não sou fã de conjuntinhos prefiro sem sombra de dúvidas peças que liguem bem, mas sem fazerem parelha. Adorei as sugestões. Como estou a pensar em começar a mobilar a sala vou segui-las à risca. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Ângela,

    Excelentes sugestões!
    De certeza que as Leitoras estão muito mais esclarecidas e contentes!
    Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
  3. Olá Ângela!!

    Agradeço imenso! Não estava à espera de obter uma resposta tão rapidamente..
    Adorei as suas sugestões!
    Não quero abusar da sua boa vontade mas os tapetes podem ser de tons de cinza diferentes? Ou no meu caso não aconselha?
    Mais uma vez muito obrigada!!!

    Beijinhos, Michelle!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Michelle, eu prefiro ver tapetes iguais na cor, mas isso sou eu! A casa é para ser feita à sua imagem, com coisas que gosta, portanto em ultima analise a opção é sua, beijinhos.

      Eliminar