Adoro viver aqui!...I love living here!

segunda-feira, agosto 27, 2012

 Olá bom dia, como foi o vosso fim de semana?  O meu tem sempre como pano de fundo, a Nazaré, sou uma sortuda por viver aqui, mesmo! Vivo numa praia o ano inteiro, e quando chega o Verão é isto, água, areia, rua e sol, porque esta vitamina D é preciosa! Esta é a minha praia, literalmente...

Hello everybody good morning, how was your weekend? Mine has always the same set, Nazaré, I'm such a lucky girl, for living here, really! I live at the a beach, all year long, and when summer's here, is all about water, sand, sun, being outside, because this vitamine D is precious! This is my beach...




Este ano não tive férias, mas com uma praia em casa, não é preciso sair para muito longe, para descansar, e este ano até a temperatura da água ajudou!

This year, no vacations for me, but when you you have a beach like this, outside your door, you don't have to go very far, to feel rested! And this year, even the water temperature, helped, thank the Lord!


As riscas e as cores das barracas de praia são uma inspiração e uma perdição, lembram-me almofadas, papeis de parede, colchas, cortinados, existem de todas as cores, e emprestam à praia um colorido esquizofrénico, mas tão estival, coroado pelo não menos icónica, bola da Nívea, que todos os anos assinala o início do Verão!

The stripes and colors of the beach shacks, are an inspiration, they remind me of great pillows, wallpapers, quilts. They come in every color and pattern, and they lend a schizophrenic colorful look to the beach, but so fresh! And every year Nivea starts summer, by placing a huge blue ball in the sand, for so many years now, that it's one of the most iconic features of Nazaré!



Adoro o bulício da zona das esplanadas, de dia e de noite, cheio de gente, a aproveitar o sol, a almoçar ou jantar, a comer um gelado, ou um crepe cheio de gelado, ou waffle cheio de gelado, um arroz de marisco e depois um gelado, enfim açucar e verão, quem consegue resistir, certo?!!!!

I love the buzz at the restaurant an coffe shop area, filled with people day and night, grabing something to lunch or dinning, eating an Ice cream, or a crepe covered in ice cream, or an waffle dripping with ice cream, or a sea food risotto and after an ice cream, you know how it is, sugar and summer, a great combo right?



Vocês sabem o quanto eu gosto de amarelo, não sabem? E no meio de tantos edifícios novos na Nazaré, existe este hotel (não percebo o vermelho da publicidade), que me encanta, pelo aspecto clássico, pelas portadas, pelos toldos, mesmo em cima do mar! Não conheço o hotel por dentro, mas por fora encanta-me,  tal como os desenhos da calçada portuguesa, do paredão que percorre a praia de uma ponta a outra, onde eu pessoalmente já gastei muita sola de sapato...

You know, how I love yellow, right? And in the middle of new buildings, there's this jewel, an Hotel, so charming, due to the classic features, the lattice work on the windows, the stripes on the sunshades, right across the beach! I've never been inside the hotel, but the outside does it for me, just like the prints on the sidewalk a long the beach, where I personally, have wore out my flops!




E depois, não há lugar que nos prenda, se  as pessoas que amamos estão longe! Não é o meu caso, a fotografia que se segue, explica porquê!

And then, there's no place on earth, that ties you down, if the people you love are far! Not my case, and the following photo tells you why!



Eu, mana, e a Mafaladinha! Beijinhos até amanhã!
Me, my sister and Mafaldinha!Love, see you tomorrow everybody!

You Might Also Like

11 comentários

  1. Essa terra realmente tem um encanto unico,para mim muito expecial desde que foi aí pela primeira vez.
    A Mafaldinha etá tão crescida imagino a tia babada... Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tia babadíssima, é mais o termo a Mafaldinha é muito meiga! E a minha terra é um encanto, não há dúvida, beijinhos obrigada pelo apoio incondicional, Elisa!

      Eliminar
  2. Olá Ângela,
    O seu Post de hoje, convence qualquer português a visitar a Nazaré, até uma Algarvia, que também gosta bastante da sua terra, do sol e do calor que se sente no cantinho do país.
    Espero um dia poder visitar a sua terra, e já agora a sua loja!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venha quando quiser Sílvia, menos agora que vamos mudar de colecção e a loja está num caos, combinado? Beijo grande!

      Eliminar
  3. Que Belo fim de semana, a Nazaré é sem duvida um lugar muito deslumbrante, ja tive o privilégio de estar aí duas vezes, da ultima vez que aí estive queria muito ter ido conhecer a sua loja, mas infelizmente era fim de semana e nao deu para concretizar o meu desejo. Gostei muito da ultima foto, a Mafaldinha ja está grandinha:) Beijinhos para as três meninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara a Mafaldinha, está tão grande que até já usa biquini, às bolinhas como convêm! Beijo Sara!

      Eliminar
  4. A Nazaré é sem dúvida uma das melhores praias para se passear e nos deliciar-mos com as vistas este ano subi pela 1º vez no ascensor até ao Sitio e gostei muito...
    ...almocei por lá e ainda deu para ir a banhos :)
    As fotos estão lindas e convidativas, boa semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora é mesmo daí que a vista é linda, a descer pelo ascensor! Obrigada pelo comentário beijinhos!

      Eliminar
  5. A Angela é uma querida ,Faz parte do nosso bem estar percebe ,quando leio os seus postes é sempre um sorriso que sái pelo menos do meu rosto as coisas maravilhosas que nos mostra e transmite é reconhecido pelo menos por mim e acredito que mais pessos penssem como eu.

    ResponderEliminar
  6. Olá.
    Acabo de chegar da Nazaré, onde estive quase 1 mês! Este ano a praia estava fantástica! Nunca estive lá tanto tempo seguido!
    Gosto imenso do seu blog e das ideias que apresenta (adorei o último apartamento da Nazaré, estou a pensar em remodelar o meu lá ;) quem sabe se não acabo por a procurar :)...
    Adorei a forma como descreve esta bonita praia, e é interessante mas ontem à tarde a minha filhota comentava que adorava o burburinho da praia e o barulho do mar, Estávamos junto a bola nivea. Os finais de tarde são lindos e o cheiro das pequenas ruas perpendiculares ao mar (adoro o cheiro da roupa acabada de lavar!!!
    Votos de umas boas férias e de continuação do excelente trabalho que apresenta.

    ResponderEliminar
  7. Olá Helena, muito, muito obrigada pelo seu comentário, há uma coisa que não referi neste post, porque já o tinha mencionado outras vezes, e não me quero tornar repetitiva, mas o cheiro a sardinha assada pelas ruas, que se mistura com o da roupa lavada, como refere, é o cheiro da minha terra! Se ao menos estas mensagens, tivessem cheiro, para que as pessoas aí em casa, saberem como é! Beijinhos, e mais uma vez obrigada!

    ResponderEliminar