As 10 coisas mais IMPORTANTES para quem vai decorar a casa.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Para quem vai decorarar.

1.Em média decora-se a casa uma ou duas vezes na vida. As suas opções devem ser certeiras, e lembre-se, "em matemática 2 mais 2 são quatro, em decoração quatro são dois mais dois". O mesmo será dizer que em decoração partimos em primeiro lugar do resultado que queremos obter e só depois compomos as partes. Comprar sem ter em mente o resultado que queremos obter não dá bom resultado. 2.Tudo o que é estrutural deve ser neutro, tudo o que é acessório e fácilmente mutável pode ser mais versátil. 3.Estrutural: sofá, tapetes, algum mobiliário, cortinados. Acessório: papel de parede, almofadas, candeeiros, algum mobiliário, peças de decoração. 4.Algumas regras de vestuário também se podem adequar à decoração. Por exemplo, se escolheu um papel de parede com padrão por exemplo riscas, então tudo à volta (salvo excepções) deve ser liso. Vestir um tailleur completo é um pouco desinteressante, desmultiplicar as peças desse tailleur conferem-lhe estilo!! Ou seja quando se propõem fazer um quarto, as mesas de cabeceira, cama, cómoda e guarda vestido não precisam de vir num "pack". 5.A escolha do sofá é por hipótese a escolha mais importante da decoração da sua casa. Falo do modelo e da cor. Esqueça aqueles sofás todos reclináveis, cheios de refegos nas costas, em narpele italiana, que francamente têm um ar bastante geriátrico. Opte, por favor por um modelo clássico, igualmente confortável, numa cor neutra, pois muito provávelmente ele vai ficar no meio da sua sala por muito tempo, e direccionar a restante decoração.


6.O mesmo se aplica aos cortinados, para mim parte fundamental de uma casa. Ao contrário do que se possa pensar a confecção de cortinados é um pouco dispêndiosa, por isso reflicta sobre o tecido que vai escolher, será que não se vai cansar do roxo?
7. Antes de partir para a decoração da sua casa, e se sobretudo não tem ideia do que gosta e do que não gosta, então que tal consultar algumas publicações sobre a matéria, assim talvez adquira a sua noção de estilo.

8. A decoração da casa deve ter uma continuidade, ter um quarto roxo, outro amarelo, e o corredor em vermelho, é um pouco demais. Uma receita que nunca falha, adopte uma cor, e depois aborde-a de maneira diversa pela casa. 9.A moda do papel de parede veio para ficar, e ainda bem porque o adoro, mas um pouco de parcimónia na escolha dos padrões é aconselhável. Ao invés de colocar o papel numa só parede porque o padrão é forte, opte antes por um papel texturado e coloque-o em todas as paredes da divisão.

10. Uma regra que nunca falha, a simplicidade e a sobriedade têm sempre muita elegância.


You Might Also Like

1 comentários

  1. ... As they say in English "Less is More"
    Ângela, sou de uma opinião um bocado diferente da sua, mas também não venho para aqui contraria-la ou algo do gênero. Talvez seja porque fiz o meu curso de Interior design nos Estados Unidos e talvez seja por isso que não concordo com alguns dos seus pontos! Mas isso não vem ao acaso... são alguns pontos bastante verídicos mas como profissionais, o nosso dever é ir de acordo ao que o cliente desejar não é?!
    Beijos

    ResponderEliminar