Corredores estreitos, são uma chatice!

quarta-feira, fevereiro 19, 2020

Bom dia meus queridos então que tal está a correr a semana? Espero que bem, que esteja tudo com força, eu hoje lembrei-me de enfrentar a chatice que é decorar corredores estreitos. Quando parece que nada vai resultar neste espaço exíguo e cravejado por portas, eis que surge um blog "canito, porém informativo" com algumas sugestões, para ser mais concreta 
7, que podem dar graça as estas paredes e quiçá fazer delas uma das divisões mais giras da casa!!! Ora atentem...

1. Elemento decorativo marcante, que percorra na integra o corredor. Neste exemplo tanto papel de parede como o perfil a preto, assumem essa função!



2. Iluminação pensada e quente. Se puderem, esqueçam o triste ponto de luz deixado a meio do corredor pelo empreiteiro e pensem numa iluminação que ilumine e realce as vossas paredes. Esta iluminação em calha para além de satisfazer essa função, decora porque é linda demiassssssss!



3. Decorar e marcar o chão ou o teto. Quando não existe amplitude de paredes, para fazer alguma coisa, então o jeito é olhar para o chão, com um tapete com padrão bem giro! Ou se sentirem mais audazes, arrisquem num papel de parede no teto, fica o máximo!





4. Escolher peças com dupla funcionalidade. Meus queridos um banquinho estreito pode não ser a coisa mais confortável do mundo, mas dá para atar sapatos e colocar uma mala, ao mesmo tempo decora com graça um espaço que à partida pode parecer pouco promissor!



5. Decoração vertical com elementos XL. Go big or go home! Aplico esta máxima tantas vezes no meu trabalho e arrisco dizer, que esta é uma das maiores falhas que encontro nas casas dos portugueses, pecam pela compra de elementos muito pequenos, que depois se perdem. Vale a pena arriscar e comprar um pouquinho maior, fica tão melhor!



6. Decoração Vertical tipo galeria! Pode haver espaço apenas para um elemento ou então para vários, uma galeria num corredor pode ser um elemento decorativo fantástico, decora, organiza, faz bem à alma!



7. Não se esqueçam do verde!!! Nunca se esqueçam do verde, façam uma floreira, várias, ficam tão lindas e dão vida a qualquer espaço!



E quem sabe assim, vocês conseguem atacar o corredor dos infernos que vos dá cabo da paciência!!!
Beijos meus queridos, até amanhã

You Might Also Like

0 comentários