Vivam os Antes e Depois! Vivam!!!

quinta-feira, janeiro 16, 2020

Meus queridos bom dia, as cores que escolhemos para pintar as paredes da nossa casa, não é decisão para ser tomada de ânimo leve, muito pelo contrário, deve ser uma decisão refletida e ponderada. Já perdi a conta, às vezes que clientes meus, mesmo depois de eu ter aconselhado o branco para todas as paredes, me telefonam em ânsias, porque o pintor está lá em casa e desaconselha o branco, porque fica tudo muito mortiço!  E também já perdi a conta, às vezes que durante o meu passatempo, de olhar para as janelas das casas de outras pessoas, enquanto vou de pendura no carro, vislumbro cores nas paredes ou nos cortinados, que me fazem pensar "como é que é possível!!?!?" . No meu caminho para a frutaria perto da minha casa, passo por uma janela, que deixa antever uma sala onde convivem uma parede verde alface e diretamente em frente uma laranja e isto já há muitos anos!
Bem sei que nem todos lidamos com a cor da mesma maneira. O nosso índice de tolerância, à exposição de uma cor, varia de pessoa para pessoa e eu confesso que a minha tolerância é reduzida, por isso prefiro-a em apontamentos e não esparramada nas paredes da minha casa. E se numa casa é tão importante a cor interior, imaginem num espaço de trabalho!! Ora vejam lá, como é que o branco mortiço, a que os pintores torcem o nariz, deu um tarião ao verde abacate, que um dia uma alminha, achou que era giro para um escritório!!!!

Antes




Senhores!!! Cruzes canhoto e eu adoro verde!!! É que adoro mesmo pá! Mas como é que uma pessoa no meio de tanta cor, numa loja de tintas, bota o dedo, no quadradinho correspondente a este verde e diz "tá decidido, o escritório vai ficar lindo, neste tom de apendicite aguda, já a caminhar para a ruptura!!!!"?
E é aqui que entra o branco mortiço e mobiliário novo, claro está !!

Depois





Luz dos meus olhos! Ficou tão mais leve, mais cativante e convidativo.
Atenção, muita atenção quando escolhem a cor das vossas paredes sim? É que isso influência todo o resto!!
Beijos e abraços meus queridos, boa Quinta e até amanhã .

You Might Also Like

1 comentários