Correio de Leitora.

quinta-feira, julho 27, 2017

Meus queridos amigos, muito bom dia, ora se me leram ontem a queixar-me dos meus dias frenéticos, que mais parecem, areia a correr-me por entre os dedos, entenderam, que faça aqui no blog um bocadinho de multitasking (aliás  nós mulheres somos peritas nisso). Tenho mails para responder e claro não tenho tempo para tudo, por isso o post de hoje é resposta ao mail da Dora Gomes, que anda encanitada com o formato do espelho que quer comprar...Atentemos:

Olá Ângela,

Acompanho com interesse todos os posts do blog. E estes dos espelhos redondos...
O espelho redondo tem preferência para lareiras e consolas, fui boa "aluna"? Em que situações é que escolhe outros formatos?

Que modelos de espelho redondo tem à venda? E como define os diâmentros?

Já agora, estou a ter dificuldade em encontrar mesas de cabeceira brancas; tem alguma coisa no seu catálogo?

Obrigada,
Dora Gomes

Ora minha boa Dora, folgo em saber que gosta deste humilde blog e que o acompanha e se não se importa, respondo aqui ao seu mail. Dorita, eu adoro espelhos redondos é um fato, não só para lareiras e consolas, como para aparadores, cómodas, para cima de camas...não existe um formato mais adequado que outro, para determinada peça de mobiliário, ou determinada parede, na verdade o que norteia essa escolha é o seu, o meu, o vosso sentido estético. O que lhe digo, é que um espelho redondo, quebra a simetria, por vezes tão rígida das coisas e isso por si só torna tudo mais interessante e eu que gosto de simetrias, gosto ainda mais de poder contrariar isso com um elemento que sei, nunca vai falhar! A escolha do diâmetro sim, já carece de alguma atenção e os portugueses são exímios em sub dimensionar a escala dos acessórios, espelho pequenino, quadros pequeninos, candeeiros pequeninos e depois só para dar um colorido o sofá AUTOMOTORA! Ora bem, eu sigo a seguinte regra, o espelho deve ter pelo menos o diametro de metade da peça sobre a qual vai ser colocado, assim imagine uma consola de 1.20m de comprimento, o mínimo para mim será 60cm de diametro, and so on, and so on! Mas isto não é uma regra científica, mais uma vez é o meu sentido estético que o dita. Quanto a espelhos, em baixo tem uma pequena mostra do que disponibilizamos sob encomenda (mínimo 15 dias). Quanto às mesas de cabeceira, fazemos tudo sob medida, se quiser dar uma olhadela nos nossos trabalhos encontrará algumas mesas de cabeceira, ou até mesmo se tiver um modelo que queira ver produzido, cá estamos minha boa amiga, tá bom?



E pronto assim de uma assentada sirvo leitora e leitores, com informação de qualidade ;) e mostro-vos ao mesmo tempo os espelhos que podem encontrar aqui no estaminé! E é tudo por hoje, regresso amanhã, para mais um postzinho, sim? Beijos malta.

You Might Also Like

0 comentários