Aos herdeiros de monos!
quarta-feira, março 22, 2017Bom, a quem herdou estas peças, tenho um primeiríssimo comentário: é preciso distinguir monos de relíquias, ok? É preciso perceber o que tem uma estrutura clássica, que ainda hoje é bonito e do que é uma grande porcaria, os monos, que não foram herdados, mas sim despachados, para quem estava a precisar de encher a casa, vale? Feita esta distinção, rua com os monos deixar espaço para o que há-de vir! Quanto às relíquias, essas são para guardar com os maiores cuidados, caso o que pretendam, seja integrá-las num espaço mais moderno, vestir-lhes uma roupa nova! Como? Cruzando eras e estilos! Ora atentem...
Cadeirão em talha dourada, recebe veludo geométrico de ba-bar, diga-se de passagem e iluminação contemporânea, molduras aligeiram o estilo do cadeirão!
Mesa de pedestal à cor da madeira, recebe objetos decorativos modernos!
Cómoda clássica com tampo em mármore, recebe iluminação moderna, e mais uma vez a decoração vertical aligeira o classicismo da peça de mobiliário!
Comoda clássica, decoração vertical e iluminação moderna.
Espelho e moldura de quarto em talha dourada, papel de parede e iluminação modernas.
Meus queridos não receiem vestir de forma, mais contemporânea, o que receberam dos vossos antepassados. Esses objetos contam histórias, dão caráter e charme a vossa casa, não os vejam como empecilhos, mas como promessas e vão ver como a vossa casa fica magnífica!
Beijo malta, até amanhã.
1 comentários
Este post têm a minha cara!! Acho fascinante dar vida nova a um móvel antigo (ás relíquias, sim), actualizá-lo com um toque contemporâneo, ou mesmo só restaurá-lo e juntá-lo com outros objectos modernos, arte contemporânea por exemplo, criando um grande contraste e simultâneamente grande sofisticação. E a Ângela demonstrou isto tudo com as dicas e exemplos que nos deu.
ResponderEliminar