Linda de qualquer forma!

quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Olá meus queridos bom dia, como sabem sou fã das mesas redondas pé de galo e de pedestal, já  fiz aqui no blog vários posts, com esta peça de mobiliário taooooo gira! Esta mesa passa muitas vezes de geração para geração (não tive essa sorte) em muitas famílias e se uns há, que nada ficam contentes, quando herdam o mono, outros que reconhecem a relíquia que têm em mãos e mantêm-nas por perto. Bom, elas ficam lindas num hall, numa zona de refeições, já as mostrei aqui como secretária, como mesas de cabeceira, são um must!!! No outro dia vi esta primeira imagem e adorei.  E que tal ao lado do sofá, em vez de uma mesa de apoio baixa?!? Adoro, fica linda, 'bora espreitar?







Já sei, já sei que muitos vão achar demasiado clássica e que muito embora adorem, não fica bem no mobiliário dito moderno. Para esses, meus amigos tenho uma palavra ACABAMENTO . Se amam esta peça de mobiliário e a querem integrar na decoração da vossa casa, laca-la num alto brilho, executa-la numa madeira mais nobre, como o pau santo, pode ser a solução para os vossos problemas, porque ela é uma beleza, lá isso é1 Onde quer que a ponham vão gostar de certeza. Mais ainda se depois seleccionarem com algum critério, os objetos decorativos para cima, fica lindo!
 Beijos malta, até amanhã.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ângela,
    acho que tem imensa razão e ainda bem que abordou este assunto! O gosto é algo muito pessoal e em decoração também, mas um lar de família não é uma primeira casa. É decorado com histórias e memórias de várias gerações e isso deve encher-nos de orgulho! Recebo muitas visitas que têm imensa curiosidade em saber as histórias de um objecto mais antigo ou outro mais exótico. Os portugueses estiveram em tantos lugares e o nosso parco património inadvertidamente reflecte isso mesmo, numa moldura indiana, num vaso africano, num tabuleiro macaense... O novinho em folha e o muito clean tão em voga(que eu compreendo muito bem, porque nos dias de hoje, ninguém tem tempo para grandes limpezas, nem dinheiro para empregadas), por vezes resulta em algo sem alma. E sobretudo estamos a deitar fora a nossa História. As mesas pé de galo, as cómodas e arcas antigas, muitas vezes em madeiras nobres, onde não entra traça nem bicho (câmbala, cedro, cânfora...)para ir comprar contraplacado da Suécia. por favor, pensem nisto. Mais vale comprar em segunda mão no OLX e reciclar. Um espaço eclético, onde o moderno e o antigo se harmonizam dá um pouco mais de trabalho, mas é muito mais charmoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo.
      É o que faz de uma casa a NOSSA casa...

      Eliminar