O que fazer com aquele resto atrás do sofá!

terça-feira, novembro 29, 2016

Bom dia gente minha, como é que está tudo? Já sei, a Terça não é o dia mais feliz do calendário semanal, pois...mas vá, não se deixem abater, porque pelo menos o sol brilha lá fora e se o sol brilha aqui na Nazaré, então no resto do país é certo e sabido, que deve estar um dia lindo! Aproveitem se puderem claro, pode ser um mini-prato do costume sem problemas, para almoçar numa esplanada (se calhar, dava jeito uma manta nos joelhos), inspirar e expirar e deixar que o oxigénio chegue a cada cantinho, do vosso cérebro e da vossa alma, faz maravilhas à pele e à cabeça, juro!
Bom este blog também almeja oxigenar-vos as células, é assim como uma espécie de anti-oxidante da decoração, estão ver? Que vos dá sugestões, ajuda nas dúvidas, aponta caminhos, inspira e hoje lembrei-me de fazer um post, sobre aquele resto de espaço, que fica atrás do sofá,  que tantas vezes fica vazio! Aquela tirinha (nem se quer se pode chamar corredor) de espaço que fica ali apertada, entre o sofá e a parede pode ser resolvida, com bastante impacto até e fechar com chave de ouro a decoração da vossa casa, ora atentem...

1. Um espelho imponente: numa tacada só decoramos e aumentamos o espaço, adoro!



2. Uma galeria de fotos: é preciso mão, para criar uma galeria bonita, mas fica de fato muito bem!


3. Um par de estantes: as estantes por definição são quase sempre móveis estreito e altos e super decorativos, meus amigos. São perfeitas para ancorar uma parede tão importante, criar interesse visual e arrumação.


4. Consola estreita e iluminação: Quem diz "tirazinha" entre sofá e parede, também diz entre janela e sofá, menos frequente é certo, mas pode ficar uma coisa linda como esta...


5. Uma prateleira estreita, que assegure uma superfície para dispor colecção de objetos e decoração vertical!


6. Murete estreito que assegure um nicho decorativo.


6. Se a tirazinha der, uma zona de trabalho claro!



Ora aí têm minha gente, 6 sugestões giras para acabarem de vez, com esse fosso estranho entre a parede e o sofá! Alguém aí em casa tem uma coisa semelhante, se sim a que ideia recorreu, hum?
Se tiverem mais ideias é fazer o favor de partilhar com a comunidade, sim?
Beijo malta, até amanhã!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Não é muito comum verem-se essas tirinhas, pois não?
    Normalmente, os sofás estão encostados às paredes...

    ResponderEliminar
  2. hmm...eu tenho um sofá mesmo em frente a uma janela como a nº4. Mas a minha janela é de baixa altura e com peitoril de madeira interior largo. Se lá coloco objectos ficam cortados com o sofa, se coloco consola (e adorava) fica consola e peitoril juntos, tipo escada....acho que não posso colocar nada.

    ResponderEliminar
  3. Querida Ângela,
    Excelente partilha!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar