Refrescar a casa, com pequenos ajustes...

terça-feira, junho 28, 2016

Bom dia malta, já pensaram, quantas vezes os mais pequenos ajustes, causam um grande impacto na nossa vida? Coisinhas pequenas, em que apostávamos quase nada e de repente, pumba, o resultado parece que é esfregado na nossa cara? Exemplos? Aqueles 2€ que decidimos por de parte todos os dias, durante 7 meses e que acabaram por ajudar e muito nas férias. Renunciar ao açucar ( bolos, sobremesas, bolachas) durante um mês e perceber que para além de perder peso, ganhámos mais vitalidade e uma melhoria geral na saúde. Fazer um esforço extra para colocar no mundo energia mais positiva e perceber que ela vem todinha ter connosco, das mais diversas maneiras. Estes são só alguns exemplos, de como o pouco às vezes vale muito. Não é diferente em casa malta, não são precisas grandes obras, para gostarmos outra vez do nosso cantinho!!! E eu vou percorrer, uma a uma a divisão da casa com vocês, para dar uma ajuda. Comecemos...

No hall... ah e tal já não brilha!!! 
Ai brilha, brilha. A mudança mais dramática num hall de entrada, que podem fazer é colocar ou substituir o papel de parede...sem medos.



Na sala...- estou tão farta disto tudo, queria que isto tudo explodisse!
Calma nada de dinamite...na sala os texteis são tudo, logo ALMOFADAS, são as vossas melhores amigas, e se ainda sobrar orçamento, tirar o cortinado de organza bordot!!!



Na sala de Jantar...- preciso de fazer qualquer neste espaço está horrendo!!! Se está horrendo, mudar o tecido das cadeiras, é logo o que me vem à mente, mas se não estão para ter esse trabalho todo, um lustre novo anima logo a coisa e se ainda sobrar orçamento, mudar o espelho ou arte por cima do aparador!!!



Na casa de banho... - Estou fartinha desta casa de banho, isto só lá  vai com uma marreta - Ah sim? E se começasse por um espelho novo, toalhas novas ou uma bandeja com os musts, velas, flores, corais...



No quarto...- Este quarto já morreu e ninguém me avisou! 
Pois minha gente, tal como na sala, no quarto os texteis também são cruciais, almofadas claro e óbvio, mas também 2 candeeiros novos de mesa de cabeceira com escala e proporção adequadas,  mudam o ambiente, tal como um bocadinho de arte por cima da cabeceira!!!



Às vezes não é preciso correr uma maratona para chegar à meta, se calhar basta apressar o passo!!
Estão a ver a coisa? E vocês, mais sugestões para ajudar a quem está profundamente deprimida, com a decoração da casa...
Beijos malta, até amanhã!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Bom dia Ângela! Excelentes dicas... Já agora, ando desesperada à procura de tabuleiros para o meu WC social e para a mesa de centro da sala de estar (é espelhada a mesa). Dicas? (sou do interior, se calhar só online...) A sua loja vende online?

    ResponderEliminar
  2. Adorei as sugestões, logo agora que estou em mudanças.
    Bjs
    Milú

    ResponderEliminar
  3. Excelentes ideias Ângela, ás vezes pode ser tão simples... como mudar coisas de sitio.
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. como sempre, conselhos sábios!obrigada por nos dispensar o seu tempo Angela!

    ResponderEliminar